O que eu digo pra minha mãe?

Pois bem. Atualmente eu não moro com minha mãe. Moro em outra cidade. Fiz uma viagem até a cidade onde ela mora e acabei não a vendo pois resolvi sair com uns amigos, até porque na semana seguinte eu voltaria apenas para vê-la.

Só que como a cidade é pequena, ela acabou sabendo que eu estive lá e ficou **** comigo. Agora ela "pensa" que eu fui pra lá farrear e não sei o que posso dizer para reverter a situação a meu favor.

Comments

  • Ué, conte a verdade que você acabou de contar aqui, eu aceitaria na boa. Claro, leve um agrado que ela goste, flores, chocolates, vestidos, etc...hehe

  • A verdade...ela está chateada, mais vai te perdoar, até porque m~e é mãe.

    Volte o mais rápido possível e explique à ela. Existem pessoas que só servem para atrapalhar.

    Leia a história das três peneiras:Conte-a para quem mereça ouvir.

    AS TRÊS PENEIRAS

    Augustus procurou Sócrates e disse-lhe: - Sócrates, preciso contar-lhe algo sobre alguém! Você não imagina que me contaram a respeito de...

    Nem chegou a terminar a frase, quando Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:

    - Espere um pouco Augustus. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?

    - Peneiras? Que peneiras?

    - Sim. A primeira, Augustus, é a da verdade. Você tem certeza de que o que vai me contar é absolutamente verdadeiro?

    - Não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram!

    - Então suas palavras já vazaram a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira: a bondade. O que vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?

    - Não, Sócrates! Absolutamente, não!

    - Então suas palavras vazaram, também, a segunda peneira. Vamos agora para a terceira peneira: a necessidade. Você acha mesmo necessário contar-me esse fato, ou mesmo passá-lo adiante? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém? Melhora alguma coisa?

    - Não, Sócrates... Passando pelo crivo das três peneiras, compreendi que nada me resta do que iria contar.

    E Sócrates sorrindo concluiu:

    - Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, quanto você e os outros iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos.

    Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz! Da próxima vez que ouvir algo, antes de ceder ao impulso de passá-lo adiante, submeta-o ao crivo das três peneiras porque:

    "pessoas sábias falam sobre idéias;

    pessoas comuns falam sobre coisas;

    pessoas medíocres falam sobre pessoas."

    Abraços

  • Realmente a verdade é a única opção, porém nada de bajulação com presentes. Mãe que atenção, amor e carinho dos filhos. E por mais que ela esteja chateada, nada como um pedido sincero de desculpas, e um grande abraço, para ela esquecer tudo. Afinal já dizia a minha bisavó: quem fala a verdade não merece castigo. Mas se ele vier aceite afinal você errou.

  • fala que vc também tem direito a sair com seus amigos, que você tem saudades dos seus amigos também e que sabia que ia ter o fds que vem todo pra ver ela e por isso quis ver seus amigos.

    Ela não pode querer monopolizar as suas vontades. Você faz o que tem vontade e se vc sabia que ia vê-la na outra semana então ela não pode também achar que vc tem que ir lá só para ve-la... vc também tem os amigos

  • olha seja realista com sua mãe, não ha nada que não seja ponderado com um bom dialogo

  • Sem comentários...

  • Meu

    Pisaste na bola, admita lá no fundo de seu ego.

    Deverias ter dito aos 'amigos' que iria com 'eles' após pelo menos dar um alô para a tua mãe, já que a cidade é pequena não seria difícil reencontra-los.

    Agora não tem jeito.

    Enfrente a situação de frente.

    Diga a sua mãe o que aconteceu sem inventar nada; as mães sabem quando você faz isso.

    Admita que errou e peça desculpas. Mães adoram desculpar os filhos; o máximo que ela vai fazer é te dar um pito e dizer para que não repitas o fato.

    E tudo voltará a ficar na boa.

  • fala a verdade

  • Nada melhor que a verdade e somente a verdade. Seja sincero e fale com ela da mesma forma que escreveu aqui. Znaga de mãe não resiste a um beijo e um abraço carinhoso. Vá por mim!

  • Você pode pedir desculpas, dizer que a ama e que isso não vai mais acontecer, mãe sempre entende porque nos amam incondicionalmente, inventar uma desculpa qualquer será pior.

Sign In or Register to comment.