qual é o nome desse pássaro?

sempre vem no meu quintal um pássaro muito bonito. Ele é mais ou menos 3x maior que um pardal e é colorido com verde meio fluorescente, e azul em algumas partes. Tem a barriguinha amarelo clara, e tem um bico grandinho pra o tamanho dele, mas não muito exagerado (o bico é encurvado pra baixo e é preto).Ele tem também um rabinho fino e comprido que ele fica mexendo de um lado para outro, como se fosse um lipador de parabrisas.

tem hora que faz um barulho como um estalar da lingua no céu da boca(com a boca em forma de o), ou às vezes faz um barulho parecido com "glu glu glu" bem rápido enquanto voa.

o rabinho dele é maior que ele próprio.

alguém conhece esse pássaro e o seu nome? Moro próximo de Goiânia, e tenho visto muitos pássaros típicos da mata Atlântica por aqui, então creio que esse seja de lá também.

Comments

• Oi! João, Não sei o nome desse pássaro, mesmo gostando muito de pássaros. Então, o motivo de eu está lhe escrevendo, é porque achei sua descrição linda. Parecia que eu estava vendo seu quintal e o pássaro. Nela encontrei humanidade, bondade, amor aos animais, e superioridade como ser humano. Que coisa boa! UM FELIZ NATAL PARA VOCÊ. Eva

• João, também sou uma apaixonada pela natureza e tudo que ela contém. De uma olhada nos sites que estou te passando. De repente você consegue encontrar e identificar o seu pássaro dentre eles. Dá também para ouvir o pio de cada um.

Abração e um ótimo final de semana!

http://www.piocoelho.com.br/pioseaves.asp

http://www.passarosdefibra.com.br/cantos.htm

• Não conheço este pássaro, Os q. conheço são canoros, O glu-glu-glu q. dizes que ele faz é apenas o som do ruflar de suas asas ao alçar voo. Se prestares atenção verá q. todos os passarinhos tb fazem este barulinho.

• Não seria o Bico Virado da Caatinga .

• Concordo plenamente com a resposta nr. 03 - EVA - eu também não sei o nome do pássaro mas achei linda sua descrição. Se ele se aproximou do seu quintal é porque encontrou um local apropriado, árvores, sombra, água fresca e até alguma comida, pode ser as frutas.

Deixa ele aí, e procure um biólogo. talvez seja uma espécie rara, é preciso PRESERVAR.

• deve ser um urubu fantad=siado d gambá

• urubu, vindo de algum baile a fantasia,

fuiiiiiiiiiiiiiii

• Se ele faz gluglu, deve ser um peru voador

gluglu para vc colega...rsrs

Sign In or Register to comment.