O que Albert Einstein disse a respeito da existência ou não de Deus?

Alguém poderia me informar, por favor?

Uma vez eu li algo sobre isso e achei interessante.

Não que eu concorde ou deixe de concordar.

É apenas curiosidade.

Bom dia!

Comments

  • Einstein disse:

    - Deus não joga dados.

    Mais detalhes aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=bWOdcAwdkic

    Ele acreditava em algum poder superior, é o que sei a respeito.

    Um abraço e bons estudos.

    Vida longa e próspera.

  • Em seu livro "Como vejo o mundo" ele escreveu um tanto sobre Deus. Veja, por exemplo:

    SOBRE A VERDADE CIENTÍFICA

    1. A expressão “verdade científica” não se explica facilmente por uma palavra exata. A significação da palavra verdade varia tanto, quer se trate de uma experiência pessoal, de uma proposição matemática ou de uma teoria de ciência experimental. Então não posso absolutamente traduzir em linguagem clara a expressão “verdade religiosa”.

    2. Por despertar a idéia de causalidade e de síntese, a pesquisa científica pode fazer regredira superstição. Reconheçamos, no entanto, na base de todo o trabalho científico de alguma envergadura, uma convicção bem comparável ao sentimento religioso, porque aceita um mundo baseado na razão, um mundo inteligível!

    3. Esta convicção, ligada ao sentimento profundo de uma razão superior, desvendando-se no mundo da experiência, traduz para mim a idéia de Deus. Em palavras simples, poder-se-ia traduzir,como Spinoza, pelo termo “panteísmo”.

    4. Não posso considerar as tradições confessionais a não ser pelo ponto de vista da história ou da psicologia. Não tenho outra relação possível com elas.

    -oOo-

    Ou então

    Não posso imaginar um Deus a recompensar e a castigar o objeto de sua criação. Não posso fazer idéia de um ser que sobreviva à morte do corpo. Se semelhantes idéias germinam em um espírito, para mim é ele um fraco, medroso e estupidamente egoísta.

    -oOo-

    Basicamente, para Albert Einstein a natureza era Deus, e a pesquisa científica, uma atividade religiosa. Nada de pecado ou redenção, apenas serviço pela vida. Nada de castigo ou vida eterna, também.

  • Ele era ateu, amigo....Rsssssssss

    Valeu garoto.

    100000000000 Abraços.

    Guto.

  • Ele nunca se disse Ateu, mas dizia que só acreditava no que pudesse confirmar.

    Sempre deixou uma abertura para que sentíssemos que ele pensava na possibilidade da existência de Deus.

    Abraços

  • Einstein era Judeu!

    Mas no final de sua vida ficou indefinida sua crença!

  • Todo gênio é Ateu, inclusive John Lennon.

  • Albert não acreditava em Deus mas em uma de suas pesquisas ele achou um erro, ele tentou concertar mais não conseguiu, ele percebeu que era algo vazio, ele percebeu que era Deus.

Sign In or Register to comment.