raca moreno existe?pq nao assumem negro,branco,mulato,mestico ...?
pq no brasil tem mania de dizer moreno, moreninho claro , chocolate etc ? e nao dizem mestico , negro, mulato ,mameluco ,cafuso etc?moreno e cor e raca ? moreno e filho de pai que com mae que?
Comments
Esse negócio de ficar classificando humanos por grupos(por causa da cor da pele???)deveria ser mudado.Eu diria "tipo" de humano mas a verdade é que só é uma raça : a raça HUMANA,sacou?
Por causa do gosto brasileiro do eufemismo, a palavra não-dita para não ofender. à preconceito embutido, do tipo "pobre mas limpinho"
Pra mim só existe uma raça: a raça Humana!!!
Moreno é apenas um sinônimo de mestiço, e soa mais agradável, até mais sexy. 'Que moreno lindo!' soa melhor do que 'Que mestiço lindo!' , vc não acha?
Moreno não é raça
Vivemos numa sociedade que herdou o preconceito de raças dos antepassados, e muitos ainda estão enraizados neste conceito.
moreno é a forma mais aceitável para se referir a determinada pessoa ignorando sua verdadeira raça.
Gilberto! Eu sou MULATO, mas vou te confessar uma coisa, detesto essa palavra. Mulato parece com MULA, por isso prefiro ser chamado de negro mesmo.
Tb é verdade que muita gente tem vergonha da própria cor. Houve um tempo em que chamar negro de negro era ofensa.
estao economizando cor.a definicao e boa .sou negro.sou branco.sou amarelo enfim prauqe .no caso meu sou moreno como dizem mais eu me defino como negro.bjos
QUÃM NÃO E BRANCO OU NEGRO, DIGA-SE PAQUIDERMA.
Charme, puro Charme!