raca moreno existe?pq nao assumem negro,branco,mulato,mestico ...?

pq no brasil tem mania de dizer moreno, moreninho claro , chocolate etc ? e nao dizem mestico , negro, mulato ,mameluco ,cafuso etc?moreno e cor e raca ? moreno e filho de pai que com mae que?

Comments

• Esse negócio de ficar classificando humanos por grupos(por causa da cor da pele???)deveria ser mudado.Eu diria "tipo" de humano mas a verdade é que só é uma raça : a raça HUMANA,sacou?

• Por causa do gosto brasileiro do eufemismo, a palavra não-dita para não ofender. É preconceito embutido, do tipo "pobre mas limpinho"

• Pra mim só existe uma raça: a raça Humana!!!

• Moreno é apenas um sinônimo de mestiço, e soa mais agradável, até mais sexy. 'Que moreno lindo!' soa melhor do que 'Que mestiço lindo!' , vc não acha?

• Moreno não é raça

Vivemos numa sociedade que herdou o preconceito de raças dos antepassados, e muitos ainda estão enraizados neste conceito.

moreno é a forma mais aceitável para se referir a determinada pessoa ignorando sua verdadeira raça.

• Gilberto! Eu sou MULATO, mas vou te confessar uma coisa, detesto essa palavra. Mulato parece com MULA, por isso prefiro ser chamado de negro mesmo.

Tb é verdade que muita gente tem vergonha da própria cor. Houve um tempo em que chamar negro de negro era ofensa.

• estao economizando cor.a definicao e boa .sou negro.sou branco.sou amarelo enfim prauqe .no caso meu sou moreno como dizem mais eu me defino como negro.bjos

• QUÉM NÃO E BRANCO OU NEGRO, DIGA-SE PAQUIDERMA.

• Charme, puro Charme!

Sign In or Register to comment.