Ajuda no Ingles!!!!!!?

Caiu na minha prova assim : Preencha com os verbos no Simple Present ou Present continuous "

E eu não sabia nada ,

Podem me explicar resumidamente o que e Simple Present e Present Continuous , e como diferencia-los ?

( Ex de frases da prova )

My Mom _________ a real good cake right now ( to do )

I always __________ homework in the afternoon.( to do )

Comments

• it's reallyy easy to do!

first one - my mom IS DOING a real ....

second one - i always DO my homework ...

the first,you have to put that because it's an action that is still happening

the second is an action that you do sometimes,it does not mean you're doing it right now

• Então, para começar a resposta seria:

My mom IS DOING a real good cake right now.

I always DO homework in the afternoon.

A primeira frase está no Present Continuous, que significa 'presente continuado'. Assim sendo, podemos assumir que seja um presente que terá continuação, logo na frase 'a minha mãe está fazendo um bolo agora', o verbo é present continuous pois o acto de fazer o bolo está no presente mas ainda não foi terminado.

A segunda frase está no Simple Present que é equivalente ao tempo verbal Presente em português. 'Eu faço sempre meus trabalhos de casa à tarde', é simples, basta meter o verbo no presente.

Não sei explicar muito bem porque faço isso instintivamente, mas espero ter conseguido ajudar :)

• 1. My mother does a real good cake right now (minha mão faz realmente um bom bolo agora)

2. I always do homework in the afternoon (eu sempre faço dever de casa a tarde)

I - do

You - do

He - does

She - does (mother é she - ela)

It - does

We - do

They - do

• My mum is doing.....PQ é uma ação que acontece enquanto vc fala( present continuous)

I always do...pq é uma ação que sempre acontece(simple present)

• MANDA TUA PROF SE FU DER!

Sign In or Register to comment.