Restaurar o SO acaba com o virus?

Bem.. pessoal meu pc esta muito lento e desconfio que ele esta com vírus ou algo assim ele é Windows 8 e não tenho certeza se devo restaurar ele para as configurações de fabrica, de eu fizer isso ele volta ao normal? Acaba com esse problema e tallz? ajuda aee

obg a todos ^^

Comments

• Se vc restaurar para as configurações de fabrica, seria como uma "formatação", seu pc fica como veio, vc tem uns 98% de chance de excluir o vírus, só terá problema se ele se alojar na partição recovery, entre outro.

observe se há possibilidade de instalação de um conjunto de segurança melhor.

- pago: um norton ou Kaspersky internet segurity

- gratuito: se livre do windows defender (ele é antivirus e antimalware, porém com baixa taxa de detecção, pessimo)

- Intale um avast, avg ou avira antivirus, um spyware terminator (uns dos melhorzinhos gratuitos), e um firewall, comodo firewall ou pctools firewall (descontinuado, mas ainda bom)

- instale um ccleaner, e limpe o pc, para otimizar o desempenho

- faça uma desfragmentação de disco, aumenta o desempenho do ruimdows 8

Obs: nunca utilize o "ponto anterior" nas atualizações, pois é papo para inglês ver, não funciona e ainda geralmente deixa bugs, e muitas vezes "inrreparavel".

vc irá notar que em muitas ocasiões, o ruimdows retorna com a informação que não é possivel "desfazer" as atualizações, então ele retira algumas (ou melhor parcialmente), pois se ele retirar por exemṕlo umas dez, é certo que o seu sistema dará pau, o ruimdows historicamente é campeão de tela azul e falhas no sistema.

• Eu recomendo vc testar o Linux Ubuntu 13.10 ele é um sistema operacional super leve,moderno,facil de usar e claro super seguro e gratuito.

O Ubuntu 13.10 é perfeito se vc procura um sistema para multimidia em geral,ele é leve,estavel e otimo para jogos e principalmente jogos da Steam.Alem dos softwares desenvolvidos para linux vc tbm pode executar softwares do windows dentro do linux atraves de um programa chamado Wine que emula o windows dentro do linux.

Outra coisa bacana no linux é que ele reconheçe os drivers automaticamente sem necessidade de ficar instalando,no caso vc só precisa instalar o de video se sua placa for Amd ou Nvidia,mas por padrão ja vem com drivers open source ativados.

Veja videos do Ubuntu 13.10 no youtube concertesa vc ira gostar.

• Acesse ao Fórum PC Brasil no link abaixo:

http://www.forumpcbrasil.com/

Crie um tópico na sala "Remoção de Malwares" e explique seu problema!

Lá recebera ajuda de analistas de segurança, para remoção dos vírus em seu computador.

Boa sorte!

• Se vc restaurar para um ponto de backup antes de contaminar com o vírus isso resolve.

Tente efetuar uma limpeza no seu pc da seguinte forma:

Limpeza de programas que você não utilize via Painel de Controle;

Efetue uma limpeza também de arquivos desnecessários;

Efetue uma limpeza total dos dados de navegação dos browsers

Efetue uma Limpeza de Disco em Iniciar / Todos os Programas / Acessórios / Ferramentas de Sistema / Limpeza de Disco.

Baixe o software CCleaner e efetue uma limpeza dos arquivos e registros

Ou em ultima opção e melhor forma de efetuar uma limpeza é formatar.

Everton Girotto

http://www.evertongirotto.com.br/

http://www.facebook.com/evertongirotto

• Não precisa fazer isso matheus, apenas baixa o psafe antivirus ele vai fazer a atualização detectar e acabar com o virus. Ja tem um turbo que voce pode baixar tbm que deixa o pc mais rapido. fiz isso ;D

• Eu estava com o mesmo problema eu restaurei o sistema e agora ta legal aqui.

Mas acho q tira os vírus sim.

Sign In or Register to comment.