Restaurar o SO acaba com o virus?
Bem.. pessoal meu pc esta muito lento e desconfio que ele esta com vírus ou algo assim ele é Windows 8 e não tenho certeza se devo restaurar ele para as configurações de fabrica, de eu fizer isso ele volta ao normal? Acaba com esse problema e tallz? ajuda aee
obg a todos ^^
Comments
Se vc restaurar para as configurações de fabrica, seria como uma "formatação", seu pc fica como veio, vc tem uns 98% de chance de excluir o vírus, só terá problema se ele se alojar na partição recovery, entre outro.
observe se há possibilidade de instalação de um conjunto de segurança melhor.
- pago: um norton ou Kaspersky internet segurity
- gratuito: se livre do windows defender (ele é antivirus e antimalware, porém com baixa taxa de detecção, pessimo)
- Intale um avast, avg ou avira antivirus, um spyware terminator (uns dos melhorzinhos gratuitos), e um firewall, comodo firewall ou pctools firewall (descontinuado, mas ainda bom)
- instale um ccleaner, e limpe o pc, para otimizar o desempenho
- faça uma desfragmentação de disco, aumenta o desempenho do ruimdows 8
Obs: nunca utilize o "ponto anterior" nas atualizações, pois é papo para inglês ver, não funciona e ainda geralmente deixa bugs, e muitas vezes "inrreparavel".
vc irá notar que em muitas ocasiões, o ruimdows retorna com a informação que não é possivel "desfazer" as atualizações, então ele retira algumas (ou melhor parcialmente), pois se ele retirar por exemṕlo umas dez, é certo que o seu sistema dará pau, o ruimdows historicamente é campeão de tela azul e falhas no sistema.
Eu recomendo vc testar o Linux Ubuntu 13.10 ele é um sistema operacional super leve,moderno,facil de usar e claro super seguro e gratuito.
O Ubuntu 13.10 é perfeito se vc procura um sistema para multimidia em geral,ele é leve,estavel e otimo para jogos e principalmente jogos da Steam.Alem dos softwares desenvolvidos para linux vc tbm pode executar softwares do windows dentro do linux atraves de um programa chamado Wine que emula o windows dentro do linux.
Outra coisa bacana no linux é que ele reconheçe os drivers automaticamente sem necessidade de ficar instalando,no caso vc só precisa instalar o de video se sua placa for Amd ou Nvidia,mas por padrão ja vem com drivers open source ativados.
Veja videos do Ubuntu 13.10 no youtube concertesa vc ira gostar.
Acesse ao Fórum PC Brasil no link abaixo:
http://www.forumpcbrasil.com/
Crie um tópico na sala "Remoção de Malwares" e explique seu problema!
Lá recebera ajuda de analistas de segurança, para remoção dos vírus em seu computador.
Boa sorte!
Se vc restaurar para um ponto de backup antes de contaminar com o vírus isso resolve.
Tente efetuar uma limpeza no seu pc da seguinte forma:
Limpeza de programas que você não utilize via Painel de Controle;
Efetue uma limpeza também de arquivos desnecessários;
Efetue uma limpeza total dos dados de navegação dos browsers
Efetue uma Limpeza de Disco em Iniciar / Todos os Programas / Acessórios / Ferramentas de Sistema / Limpeza de Disco.
Baixe o software CCleaner e efetue uma limpeza dos arquivos e registros
Ou em ultima opção e melhor forma de efetuar uma limpeza é formatar.
Everton Girotto
http://www.evertongirotto.com.br/
http://www.facebook.com/evertongirotto
Não precisa fazer isso matheus, apenas baixa o psafe antivirus ele vai fazer a atualização detectar e acabar com o virus. Ja tem um turbo que voce pode baixar tbm que deixa o pc mais rapido. fiz isso ;D
Eu estava com o mesmo problema eu restaurei o sistema e agora ta legal aqui.
Mas acho q tira os vírus sim.