Crise no meu casamento?
Olá Meus amigos, estou passando por um período difícil em meu casamento, a um tempo eu e minha esposa temos brigado muito, já falamos em separação e não é isso que quero e tb sei q n é isso que queremos.estou querendo traçar uma estratégia em meu casamento, todos os dias antes de dormi agente ler uma passagem na bíblia e de pois comentar-mos e usar no nosso dia a dia, mais n sei por onde começar, alguém aqui poderia me ajudar? seja qual for a religião eu preciso começar em uma passagem que venha tocar logo no inicio dessa minha estratégia, obrigado e conto com vcs
Comments
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:1-13
(Deus abençoe a união de vcs!)
Oi amigo leia o livro dos cânticos, e não deixe nunca de orar juntos, irmão assinta o filme A prova de fogo desafio de amar, mais em 1º lugar sempre DEUS E JESUS. De uma olhada no site abaixo tem uns estudos muito bom para casameto. FICA COM DEUS
Olha vitor eu não sou religiosa. Sou prática.
Senta e tente se lembrar das últimas brigas. Por que andam brigando?
Porque se brigam, é porque estão insatisfeitos. E quem está insatisfeito, é porque não está recebendo algo que antes conseguia com facilidade.
Em geral, o problema é simples. à impossÃvel criança desprepardada dar para outra criança despreparada algo gigantesco como "felizes para sempre".
O que conseguem dar uma para a outra, sendo muito otimista, é uma vidinha sem graça.
Inclusive sem carinho, porque - por nao se prepararem quando papai-mamae cuidavam das coisas chatas e voces podiam namorar-divertir sem precisar cuidar das coisas chatas - NAO VAO TER TEMPO pra dar carinho um pro outro.
Vao estar mortos de cansaço pra dar carinho. E também frustrados com essa vida miserável que tem de viver.
E nesse cenário, Vitor, arranjar tempo pra ler biblia em geral é um tiro no pé.
Se tem tempo pra isso, crianças vão reclamar porque não consertar a pia da cozinha, porque nao tem tempo pra passear um pouco comigo (ou com os filhos)?
Sem falar que vai haver ressentimento: peraà você veio com esse papo pra me passar sermão? à isso, você tá jogando a culpa nas minhas costas?
O problema de seu casamento, Vitor, é que as pessoas nao viram adultas só porque casam. Nem porque sabem namorar, beijar,ou transar... nenhuma dessas habilidades é util para procurar emprego, nao é mesmo?
Crianças não deviam casar. Porque viram fardos uma para a outra. Se antes reclamavam de papai-mamãe chatos (porque tinham de camelar pra garantir a casa, comida e roupa lavada), crianças despreparadas quando casam uma vira o chato da outra.
E se antes divertiam 100% - porque papa e mama cuidavam das partes chatas - quando casam a diversão despenca pra zero.
Claro que nada preparou as crianças pra essa ducha de água fria. Instala-se o tédio, rotina, ainda mais que os dois esperam que o outro é quem faça algo para mudar essa chatice.
Pra piorar, continuam com o controle financeiro de uma criança "eu quero agora".
No final, porque achavam que namorar, casar, transar que definia um adulto, vão precisar se prostituir de alguma forma. Seja da forma tradicional, seja baixando a cabeça (bunda) pra um escroto.
E poucas prostitutas tem final feliz.
Adultos de verdade tem mais que essa alternativa. Não precisam se prostituir por dinheiro, porque podem fazer outras coisas para conseguir o dinheiro necessário para sobreviver.
E aliado a controle financeiro (não mais da criança que quer agora, mesmo se endividando), não haverá também motivo para o divertimento diminuir pra zero. Nao haverá rotina.
Por isso, mesmo que eu e meu marido somos felizes há mais de 10 anos. E isso apesar de sermos - aos olhos de pessoas religiosas - pessoas sem deus no coração. Pessoas que pela filosofia dos religiosos, não deveriam ter condições de sermos felizes.
Mas somos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro.
Porque não somos fardos um para o outro. Não dependemos de outra pessoa, não jogamos essa responsabilidade pessoal nas costas de outra pessoa, ou de Deus. Se eu me ferrar, é por que eu fiz *****. SE eu tiver sucesso, é por meu mérito. Não é culpa, nem graças a deus.
veja se o problema não esta em você mesmo , se auto avalie , neste caso separação de pouco serveria pois se o problema estiver em você ,em outro casamento mais cedo ou mais tarde os mesmos problemas vão acabar aparecendo também.
acho que melhor do que essa baboseira toda seria você sentar e conversar com sua esposa e tentar com ela ver os motivos de tantas brigas.
se é por dinheiro, se é por tarefas domésticas o que quer que seja.
aà você traça uma estratégia de como resolver.
em primeiro lugar, saiba que num casamento a gente não busca felicidade e sim fazer o outro feliz, se você quer ser feliz, fique feliz ao fazê-la feliz, pois como diz na bÃblia: "onde está teu tesouro, ai estará também o teu coração" Mateus 6, 21. Mostre para ela o quanto ela é importante para você, e que seu coração está com ela, seja sincero. Espero ter ajudado.