Voce respeita as crenças ? Os adoradores do Diabo por exemplo?

Conforme a constituição a liberdade de crença é um direito e a intolerancia um crime.

Comments

• Oi

Eu aprendi que o respeito gera imunidade...

Respeitando tudo e todos, vc entra em qq lugar, conversa com qq pessoa....e não gera problemas, conflitos.....

Falta de respeito e preconceito...... tão ali....dão quase no mesmo !!!!!!

Sei que existem alguns casos extremos.....mais tb cada um acredita no quer......rs

bjos

• LEI Nº 9.459, DE 13 DE MAIO DE 1997.

Altera os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, e acrescenta parágrafo ao art. 140 do Decreto-lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional."

"Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Pena: reclusão de um a três anos e multa.

É Lei sim mas, eu sou ateu e não pago pau para Deus nem para o Diabo.

Existem três graus de crenças:

1. O ateu ou agnóstico é aquele que não crê em Deus, sabe que não existem espíritos e sabe que não existe vida depois da morte.

2. O crente ou gnóstico é aquele que crê em algum Deus, acha que tem um espírito e acha que vai ter consciência depois da morte, geralmente participa de alguma religião mas às vezes não.

3. O crédulo ou otário é aquele que acredita em tudo que existe para acreditar, crença é com eles mesmos, crê em todos os deuses, crê em todos os santos, crê até em todas as doutrinas, frequenta diversas religiões diferentes e crê em todas as superstições que existem para alguém acreditar.

No dicionário: crédulo do Latim credulu

adjetivo, que crê com facilidade; ingênuo; simples; indivíduo ingênuo, otário.

Ateísmo é o exercício do legítimo direito de viver sem religião.

Agnóstico sem Deus; Gnóstico com Deus.

Eu tenho o direito de ser agnóstico ateu.

Professo que não tenho Deus.

Os adoradores do Diabo, os crédulos e os crentes também tem o direito de fazerem o que fazem e quem interferir nisso estará cometendo crime de preconceito e discriminação, é fria, não faça isso não. Se alguém praticar esse crime comigo só porque eu sou ateu, eu pessoalmente lhe dou voz de prisão, apresento na Delegacia para abertura do inquérito e o reú é julgado no fórum criminal e é condenado à pena de cadeia; depois ainda peço uma indenização moral no fórum cível contra ele também.

Os crentes gnósticos acreditam bastante nas Leis de Deus mas, para mim que sou ateu essas Leis de Deus não existem; ateus mesmo se errarem não cometem pecados, os ateus só acreditam nas Leis que estão vigentes nas Legislações dos Países. Ateus não usam Deus para nada.

• ah eu respeito tudo eu nao tenho preconceito de nada

• Nunca ouvi falar dos Adoradores do Diabo. Que igreja é essa? Ou você está chamando alguma religião assim?

O Daterra postou certo. Preconceito é crime.

Agora tem um detalhe: eu respeito pessoas, mas não sou obrigada a aceitar abobrinhas religiosas ou deixar que isso interfira no bem comum. O Brasil é um Estado Laico, então cada um que fique na sua igreja e não queira interferir em assuntos sociais, como legislação por exemplo.

A religião é a maior geradora de discriminação e preconceito que existe.

Tenho amigos de tudo que é crença e muitos ateus.

Respeitar é diferente de aceitar, seguir ou obedecer, ok??

Cada um na sua: o respeito será conseqüência disso.

• nao eu nao respeito as crencas, mas respeito as pessoas e o direito que cada uma delas tem de acreditar naquilo que melhor lhes convem.... tanto que crenca eu tenho a minha... que representa minha verdade absoluta e na qual acredito, mas defendo a bandeira de que cada um tem o direito de carregar a sua seja qual for... sempre sabendo que o respeito ao proximo eh a maxima que deve existir fuiiiii

• cada um tem o livio arbitri de seguir o que quiser, num condeno niguem, se tenho Deus em minha vida nada me pegara entao nao ligo o que cada um tem vontade de seguir, se voce esta falando adoradores do diabo soa os espiritas num acreditos que sejam pois sou espirita e tenho muita paz no meu coração num desejo mau a niguem e nao adoro o diabo , fique com Deus

• Lógico que não.

ate parece que vou respeitar a crença de um bando de malucos que se explodem dizendo que é no nome de Deus.

que Deus?

Essas crenças bitolam o homem

• Olá Tiago

Respeito sim, temos o direito de crer naquilo que melhor nos convém.

Se alguém crê no diabo, mesmo eu não crendo, merece meu respeito.

Nascemos livres para crer ou deixar de crer, seguir um ou outro caminho.

xixa

Sign In or Register to comment.