Qual o seu entendimento do texto de João?

João 10:30

"Eu e o Pai somos um"

Esse texto explica a Trindade ?

João 17:20-22

“Faço solicitação, não somente a respeito destes, mas também a respeito daqueles que depositam fé em mim por intermédio da palavra deles; a fim de que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco, a fim de que o mundo acredite que me enviaste. Também, eu lhes tenho dado a glória que tu me tens dado, a fim de que sejam um, assim como nós somos um."

Então, todos seremos Deus, assim como o Pai e o Filho ?

Porque defender a Trindade com João 10:30 e negar João 17:20-22 como tendo o mesmo sentido ?

Comments

• O texto de João deve ser entendi o contexto. Ali Jesus falava da união que ele tinha com o pai, eles eram tão unidos que era como se o pai e ele fossem um.

A biblia deixa bem claro que n existe a trindade tanto é que essa palavra nem existe na biblia. Por exemplo, no texto de João 14:28 jesus menciona que ele vai embora para o pai porque o pai é maior que ele.

Quando Jesus orava ele falava com quem? Era com DEUS la no ceu. Se jesus fosse Deus porque então ele orava pedindo ajuda?

Note o que diz em João 20:31 la diz que devemos crer que Jesus é FILHO DE DEUS.

QUER PROVA MAIOR DO QUE ISSO?

valeu...

• Isso é só questão de ler e interpretar a frase: Case-se, assim como seu pai e sua mãe. Esse frase não qr dizer que vc será seus pais, q fará parte do casamento dos dois, mas q siga o exemplo deles !!! O sentido é somente de sermos unidos ASSIM COMO, DE IGUAL MODO, Cristo e o Pai!!!

• Amigo, nunca ouvi a trindade ser explicada com base nesse versículo.

Esse versículo fala de Deus e de Jesus, não do Espírito Santo.

Existem muitos outros que melhor fundamentam a trindade:

Deixo algumas referências:

Génesis 1:1,2

Job 33:4

Salmo 104:30

Actos 5:3,4

Mateus 28:19

Isaías 61:1

1 Coríntios 2:10,11

1 João 5-6

I coríntios 3:16

E por último, este que é para mim o mais claro:

•Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

1 João 5:7

• No versículo 20 ele ora pelos futuros crentes,ele também está falando da comunhão entre ele o Pai e a igreja.

palavra¨trindade¨ em si não ocorre na bíblia.Sua forma Grega

Trias, foi usada primeiramente por Teófilo de Antioquia 181 A.D e Tertuliano( em torno de 220 A.D) é não deve ser confundida com triteismo.

Jesus, alegou várias vezes possuir um relacionamento íntimo e mesmo bastante incomum com o Pai, que soaria como loucura, caso Ele não fosse Deus.

* Ele afirma ser um com o Pai (Jo 10:33).

* Afirma que quem O vê, vê o Pai (Jo 14: 7-9).

* Afirma que preexistia antes de Abraão (Jo 8:58). Sua afirmação é no presente "Eu Sou", semelhante ao nome com que o Deus Eterno se revelou a Moisés no sinai (Ex 3:14,15). Isso ficou tão claro para os judeus (sua reivindicação de divindade), que quiseram apredejar a Jesus por blasfémia.

* Afirma que quem O honra, está honrando o Pai (Jo 5:23).

* Afirma ter a mesma natureza de vida que existe somente em Deus, o Pai (Jo 5:26).

Fonte(s):

olascriptura-tt.org/Cristologi...

Palestra em teologia sistemática_Henry Thiessen

Sign In or Register to comment.