Deus é protetor de assassinos?

Caim (que assassinou seu irmão Abel) recebeu a proteção de Deus.

Gênesis 4:13-15 13 - Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. 14 - Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará. 15 - O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.

 Quem o acharia?

 Quem era sua esposa?

 Fundou uma cidade com quem?

 De onde tirou gente para fundar uma cidade?

 Deus teve que começar a humanidade com um assassino?

Comments

  • Muitas lacunas realmente...

  • Talvez essa divisão entre "bem " e "mal" sejam coisas dos homens e não de Deus. Quem define o que é certo ou errado?

  • Bem, dos assassinos não sei, mas segundo os cristãos atuais Deus protege os hipócritas...

  • Deus cristão não existe, e faça uma pergunta de cada vez.

  • Quase não tinha gente, e se matassem ele comprometeria a existência da raça humana.

  • Deve de ser por isso que o mundo é esta bela porcaria ...

    Para ¨descobrir as Américas¨ , foram utilizados os marginais nas embarcações ... Foram eles que aportaram aqui no Brasil e eles formaram as primeiras familias ¨Brasileiras¨ .

  • Deus protege quem ele quiser todas as almas da terra sao dele.

  • Não tem como saber pois caem foi responsável pelo primeiro assassinato no mundo....Sendo que dizem que na biblia está escrito que Caem era amaldiçoado....Mais dizem que ele se arrependeu, e que DEUS perdoa.....Pode ser que ele tenha sido perdoado

Sign In or Register to comment.