Macacos ou adão e eva?

se a historiia diiz que os homens e mulheres soow descentes de macacos, aonde entra adão e eva nessa historiia ?

crer na biblia ou na historia !

Comments

  • Bom, "elo perdido"?A um bom tempo os historiadores e arqueologos sabem que é muito complicado crêr na existencia desse elo. "Biblia baboseira" tambem é algo muito forte de se dizer, até pq envolve questões de fé. Chamar outro de idiota só pq esta dizendo o que pensa tambem não é nem um pouco cristão, mas enfim...

    Como historiador penso que é dificil dizer que as pessoas TEM DE CRER NISSO OU NAQUILO, creio que a historia de vida de cada um define suas crencas e sua personalidade. A BIBLIA é uyma questão de FÉ, nao temos como comprovar cientificamente que deus existe, que jesus andou sobre as aguas, que fez cego enxerar - ate pq naquela epoca "fazer milagres" era algo mto comum -, mas sim uma questão de EU CREIO OU EU NAO CREIO, NÃO HÁ COMO APRESENTAR BASES CIENTIFICAS, até pq pela analise cientifica, realmente a Biblia parece um monte de contos de fadas.

    Já a teoria EVOLUCIONISTA é algo apoiado em TESTES CIENTIFICOS, que como a maioria das ciencias é algo em CONSTRUÇÃO QUE BUSCA DAR A MELHOR RESPOSTA DENTRO DOS PARAMETROS POSSIVEL DE SEU TEMPO. Não podemos cobrar de darwin que ele contasse com a tecnologia de hj. Hj se busca analisdar sua teorias aos olhos modernos, e encontraram-se falhas e acertos.

    Crer numa ideia ou outra é algo muito pessoal, VISTO QUE NÃO HÁ COMPROVAÇÃO ABSOLUTA PARA NENHUMA DELAS, E FÉ É FÉ, ENTÃO O DEBATE EM ALGUEM QUE OPTA PELA FÉ E ALGUEM QUE OPTA PELA RACIONALIDADE TENTE A IR AO INFINITO E NAO CHEGAR EM RESPOSTA ALGUMA, POIS AS SINTONIAS SAO DIFERENCIADAS.

    Espero ter ajudado

    É isso aí

  • não ! o certo é você acreditar , em uma pessoa tendo uma costela tirada e blá,blá ,blá ...pense ! o que pode ser mais racional , algo que foi modificando com o tempo , que isso é algo possível e comprovado SIM, ou alguém que saiu do barro ,e ainda foi tirado costela para formação de outra ??? seja bem sincero com você e seja feliz com sua escolha .

  • A Biblia é pura baboseira.

    É um tipo de "Caderneta de Poupança" que os padres usam para arrecadar dinheiro da população em nome de alguém a quem chama de "Deus".

    Costumam ameaçar a todos com o inferno e "vender" a salvação, pois alegam ser os únicos autorizados a falar em nome dele, mesmo que nunca comprovem o que dizem (uma procuração de Deus ajudaria, não acha?).

    A Antropologia, por outro lado, é cheia de "palpites" que são dados por "EXPERTS", geralmente intelectualóides esnobes, que também quase nunca são comprovados científicamente.

    Enfim, acredite apenas no teu próprio potencial pois o resto é tudo bobagem.

    No final da nossa vida tudo o que nos restará será apenas a lembrança de quem ficou (pelo menos por duas ou três semanas, depois seremos esquecidos também por eles).

    JK

  • Quem disse que o homem é descendente do macaco foi Darwin, algo que se propagou como sendo a única verdade. No entanto a verdadeira história diz que o homem não descende nem de Adão e Eva nem do macaco, mas de sua própria criatura. O resto é utopia e jogada de marketing cristã.

  • Olá meu querido, "O homem veio do macaco" é um dos maiores MITOS sobre Charles Darwin. Em "A descendência do homem", Darwin escreveu que o homem e o macaco compartilham um ancestral comum; mas isso não significa que um veio do outro. Gorilas e chimpanzés atuais são formas modernas de gorilas e chimpanzés já extintos. Meu caro, o trabalho de Sir Darwin é celebrado pela comunidade científica por ter sido o ponto de partida para um grau de conhecimento sem precedentes sobre os seres vivos. Sem a Teoria da Evolução, a biologia moderna, incluindo a medicina e a biotecnologia, simplesmente não faria sentido. Biólogos a todo o momento confirmam em pesquisas tudo o que Darwin escreveu. Como evolucionista que sou, abomino o criacionismo... Adão e Eva é uma historinha sem pé nem cabeça. Um grande abraço =]

  • nesta parte , tenho certeza que o homem não veio do macaco , porque quem disse que o homem veio do macaco foi um cientista ,mas eu creio que foi Deus que criou a todos desde o início do mundo , tanto é que diz na bíblia '' façamos o homem a imagem e semelhança de Deus '' , Deus não tem imagem de macaco , e a primeira família que Deus criou foi Adão e Eva , mas em alguma questão escolar que cair isso diga que o homem veio do macaco , pois algumas pessoas são ignorantes e ñ irão lhe compreender

    good luck

  • Vai no que você crê e não sera outras pessoas que iram dizer dizer no que você deve acreditar

  • Biblia... Eu ja a li como um religioso...

    hoje leio e vejo q tudo o q está escrito nela ñ tem lógica...

    é tão fictício quanto um conto de fadas..

    A religião apenas deforma o pensamento humano.. graças a ela durante muito tempo as pessoas ñ podia estudar, buscar a verdadeira verdade..

    A muito tempo atrás os religiosos diziam q a terra era o centro do universo... essa idéia caiu e o q a fez cair foi a ciência...

    ...

  • Essa história de Adão e Eva é uma baboseira.

    Na verdade foi Tupã que criou o homem, a partir de um pedaço de tora. Os velhos indios já contavam.

    E por que não pode ser verdade?

    Vc é aquilo que vc acredita?

  • História? Que História? Pelo que eu saiba a teoria da evolução é só uma TEORIA, que consta de inúmeras contradições e alguns argumentos bizarros como por exemplo o da evolução da Girafa, ela teria levado séculos tentando comer as folhas no alto da árvore por isso ela possui aquele pescoção... E então teoria por teoria, qual é a mais ridícula?

    Adão e Eva até podem ser contestados, mas a teoria da evolução ou Darwinismo também não vale um peido...

Sign In or Register to comment.