Aos bibiólatras, quando DEUS criou os anjos? foi antes ou depois de criar Adão?

Na gênesis relata a criação em 6 dias e o descanso no 7º.

Quando DEUS criou os anjos? e os demônios?

Update:

Ricardo, não existe Lucifer na Bíblia, sto é uma leda medieval

Update 3:

Ricardo, não existe Lucifer na Bíblia, sto é uma lenda medieval

Comments

  • Daniel, os Concílios de Latrão IV e Vaticano I afirmaram que: “Deus, com sua virtude onipotente, no início dos tempos, simultânea e igualmente, criou uma e outra criatura, a espiritual e a corporal, isto é, a angélica e a material e depois a humana; esta, composta de espírito e de corpo”.

    Segundo São Basílio Magno, doutor da Igreja (330-369): “Os anjos não foram criados como crianças imperfeitas, que aos poucos foram se aperfeiçoando pelo exercício, de tal forma que se fizeram dignos e receber o Espírito Santo. Ao contrário, desde o primeiro instante de sua existência, juntamente e em conjunto com a sua substância, receberam a santidade, isto é, a Graça Santificante.

    e Anjos não ocoupam lugar no espaço, segundo Santo Tomás, ensina, na Questão III da Suma Teológica, o seguinte: “Os anjos não estão em um lugar, tal como os corpos, isto é, de uma maneira própria e circunscritiva, mas de uma maneira que transcende o lugar” .

    Desde o Concilio de Niceia se confirmou a existência dos seres espirituais, foi o de Nicéia, em 325, quando fala “dos seres invisíveis” criados por Deus. O Magistério da Igreja confirmou a realidade dos anjos no Concílio de Latrão IV (1215), ao declarar contra o dualismo dos hereges cátaros: “Deus é o Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis, espirituais e corporais; por sua onipotência, no início do tempo, criou igualmente, do nada, as criaturas espirituais e corporais, isto é, o mundo dos anjos e o mundo terrestre; em seguida criou o homem, que, de certo modo, compreende umas e outras, pois consta de espírito e corpo. O diabo e os outros demônios foram por Deus criados bons, mas por livre iniciativa tornaram-se maus. O homem pecou por sugestão do diabo.”

    E São Paulo Apóstolo arremata dizendo:

    “Nele,( em Jesus ) , foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as criaturas visíveis e invisíveis, Tronos, Dominações (ou Soberanias), Principados, Potestades (ou Autoridades): tudo foi criado por Ele e para Ele”. (Cl 1, 16)

    Toda a questão se restringe portanto ao "inicio do Tempo", mas como ninguém sabe quando tempo começou, não se poderá afirmar jamais quando Deus criou, só que criou, e isto é que nos importa saber, porque :

    "Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiastes a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém !"

    Um abraço.

  • Leia a Biblia seu incompetente!

    Você precisa se curvar diante de um bom pastor para tirar os demonios de você.

  • a bíblia não conta o princípio do tempos, apenas o princípio da terra ;)

  • Segundo a bíblia muito antes de criar o homem!

    Entretanto! Deus continua a trabalhar até hoje. A ver os novos planetas que surgem com o Big-Bang.

    Ele nunca deixaria seus filhos desamparados, isso demonstra que cada novo planeta é necessario novas criações de anjos ou espíritos protetores, ou coisa parecida.

    Ou vc acha que Ele mesmo sendo Onipotente e Oniciente, não precise de colaboradores?

    A bíblia prova que seu filho estava ao seu lado desde a fundação do nosso mundo.

  • O meu teclado é o E que precisa de força. kkkkk

    Caracas Daniel!!!! Chamaste o bibliólatras e vieram em peso alias o tal Ricardo me lembra até o nosso antigo amigo Obreiro de outros tempos pelo nível das asneiras, porém aquele era fanático e sintético, esse é prolixo, kkkk

    Abraços do White Cat.

    Fique em Paz.

  • Um estudo minucioso da biblia mostra q os seres espirituais foram feitos antes dos humanos serem criados

    a biblia cita inumeras vezes Deus conversando com outros seres ao criar a terra por exemplo quando criou o Homem ele Disse em Genesis 1: 26 e 27 =

    E Deus prosseguiu, dizendo: “FAÇAMOS [o] homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança, e tenham eles em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e os animais domésticos, e toda a terra, e todo animal movente que se move sobre a terra.” 27 E Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou;

  • Quando vc fizer uma pergunta séria eu te respondo com maior prazer.

  • A bíblia nos conta apenas a partir da criação do mundo, mas antes que isso acontecesse, já existia Deus. Antes que o mundo fosse criado, não existia nem sequer tempo, não havia "antes" ou "depois". no entanto, no Gênesis, já há relato de anjos, o que nos faz crer que os anjos já existiam no momento da criação.

    Se nos aprofundarmos ainda mais na teologia, veremos que os anjos, de modo especial Lúcifer, influenciam na criação do homem e na consequente morte de Jesus para nos salvar, tornando ainda mais óbvia a anterioridade dos anjos em relação ao homem.

    Obs.: Lúcifer é o nome dado ao "astro" que cai do céu, relatado em Isaías 14,12. Segundo esta leitura, o "Lúcifer" é alguém que tinha grande influência diante de Deus, mas fez dos homens ímpios e, por isso, foi atirado á mansão dos mortos (em latim "inferos" - inferno). Dependendo da tradução, o nome "Lúcifer" pode não aparecer, mas apenas "astro brilhante" ou coisa parecida, pois seu nome significa "aquele que vem com a luz", ou "portador da luz".

    Dominus vobiscum!!!

  • Lucifer significa em latin "aquele que nasceu da luz" e não luz+fé como todos dizem e é reconhecido pela Igreja este nome. E Deus não criou demônio aluguem, eles que se corromperam, eram anjos e ganharam chifrinhos. ACHO que anjos sempre existiram assim como Deus, pois eles não vivem para servir a humanidade e sim a Deus, como os Serafins que passam todo tempo a louvar a Deus e cantando.

    Abraços

  • Em Apocalipse, capítulo 12 e versículo 7, fala q o diabo foi jogado para a terra e q parte dos anjos, q concordaram com a rebelião dele, foram jogados também.

    Cl 1:15-17

    A Supremacia de Cristo:

    "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas

Sign In or Register to comment.