O que é a arte de fazer política no seu modo de entender?
Você fará jus aos dez pontos se responder objetivamente (em outras palavras: Sem firulas)
Update:OBS. Dispenso terminantemente respostas "sem era nem bera"
Você fará jus aos dez pontos se responder objetivamente (em outras palavras: Sem firulas)
Update:OBS. Dispenso terminantemente respostas "sem era nem bera"
Comments
Eduardo A.
Bom pelo pouco que consigo lembrar de Max Weber sobre este assunto, este clássico autor me ensinou o seguinte : Política como vocação / ser político por vocação e Política como profissão / Posso estar errada, a questão é que Weber deixa bem claro quando a política deixa de ser um jogo sujo, para tornar-se "arte de fazer política" é quando o político tem vocação para esta arte é arte do diálogo, saber ouvir e saber falar à todos públicos (isso já é meu!!) e fazer valer o voto do eleitor, maspartir do momento que temos políticos por profissão, que sobrevivem única e exclusivamente da política, esta já deixou de ser arte, pois usa sua profissão / o ser político para fins pessoais esquecem da sociedade, ignora seus eleitores. Neste caso a política já deixou de ser arte para tornar-se politicagem
É fato que todos os políticos recebem interessantes salários mais os benefícios todos. Contudo políticos por vocação, é agulha no palheiro, que recebam salários mas que representamcom respeito seus eleitores.
O problema é que hoje é díficil fazer a política tornar-se uma mts. Fazer política com arte requer mt preparo, arte é fazer política com arte. É saber que política é um jogo e qualquer tropeço pode ser fatal tanto para o político quanto para o partido. Que é preciso substituir a lógica do favor pelo sentimento de gratidão.
obs: Li um livro de Max Weber mas ñ me lembro do título, ñ sei se é Ciência e Política como vocação, olha sinceramente ñ me lembro, inclusive posso estar enganada no q. escrevi acima tem mt tempo. Tanto q. nem sei onde enfiei o bendito do livro. Logicamente ñ consegui responder objetivamente como queria.
Conciliar os opostos. Abraços!
Nao passar por cima de ninguem pra chegar ao seu objetivo
Nao usar de subterfugios da ignorancia dos menos favorecidos apenas pisar na rampa do planalto
procurar entender das necessidades reais do povo
solucionar os problemas primarios da nacao, saude, educaçao, segurança, emprego.... e por ae vai....
pensar na politica como uma paixao e nao como um modo mais facil de ficar rico sem esforço
nao tentar virar um idolo ou artista de tv esquecendo de tudo que foi prometido na epoca de eleicao
procurar sempre se atualizar e saber ouvir mais e falar apenas o necesssario
Nao pensar em corrupcao e favorecimentos tipo uma mao lava a outra vcs me entendem.....
Convencer os eleitores através de argumentos concretos e objetivos. Apresentando projetos que esteja dentro do contexto real.
Olá
Julgo que seja a arte de negociar com seus pares, mediante as necessidades reais da região a que representa, conhecendo suas virtudes e carencias, representando as ditas regiões com seriedade e lisura, enfim, ser um prestador de serviço ao interesse comunitário.
Pelo menos assim deveria ser.
Abraço
A arte de dizer as coisas que a maior parte das pessoas mais idiotas querem ouvir. Afinal, o voto de um idiota tem o mesmo peso do voto de um intelectual.
à ser Mágico!
Transformar a verdade em mentira e vice-versa!
enganar, sub julgar e fazer sobrepor idéias e projetos sejam eles qualquer que sejam por motivos individuais ou coletivos dentre vários outros!! através de alianças e contatos sociais!