O que Eu faço para meu enteado parar de jogar tibia?

Não aguento mais ver um jovem perdendo sua juventude diante de um computador, é uma coisa horrivel.

Comments

• Honestamente!? Deixa ele, uma coisa assim não tem como ser "parada" e quanto mais proibir, mais vezes ele vai voltar com força. Vai desisntalar o jogo? Blz ele baixa novamente, já que é um arquivo leve. Vai proibir ele de jogar no PC de casa, bloqueando travando enxendo de senhas? Simples ele vai em uma Lan house que tenha. Ou seja, é pior se tentar impedir, o máximo que você pode fazer é ver se isso está atrapalhando algumas coisas como estudos ou vida social. Eu, por exemplo, jogo Tibia a 3 anos e nem por isso a minha vida está um caos, tenho bons amigos e vários colegas(onde a maioria não joga tibia), um bom emprego, um relacionamento normal com a minha familia e não namoro porque terminei por essas semanas.

Então não se preocupe, é normal da idade e de certa forma muito mais saudavel que muitos outros tipos de vício (como já disseram)

• Olha minha esposa passou pelo mesmo quando eu entrei para o mundo dos viciados em GuildWars ...

Só posso te falar uma coisa! Não se incomode e deixe que um dia ele enjoa ... fiquei no vicio uns 4 meses... até falava enquanto dormia ..rs... mas passou!

Agora tiro fotografias .... ( minha esposa não curtiu muito porque uma câmera semi-profissional custa 20x o valor do jogo ...rs... e tem lentes que custam 100x... hehehehehe )

Resumindo! é melhor ele ficar em casa que fazendo m3rd4 na rua né não ou ele pode se viciar em coisa pior!

• desintala o jogo e simples

• tente encontrar alguma coisa que ele gosta e sem que ele percebe .faça uma surpreza.

desejo sorte.

• Tente levá-lo para fazer outras coisa....como ir ao estádio de futebol. clube..etc

• Bem, não sou psicologo nem nada, mas possivelmente ele apenas quer chamar atenção (aliás todos queremos, ou quem aí não gosta, no fundo no fundo de ser os centro das atenções?) acho que o certo a fazer é deixa-lo jogar sem incomoda-lo, então com o tempo ele vai acabar enjoando...

Foi isso que a minha mãe fez , me deixou jogar o dia todo sem reclamar e agora não vejo graça em jogar mais de duas horas XD.

Então é só.

Espero que receita de mãe funcione...

• Eu também AMO esse jogo!

Mas as minhas obrigações impedem-me de passar horas a jogá-lo...

De qualquer forma, se esse rapaz estiver na idade dos video games (como quem diz, dos 10 aos 16 mais ou menos :-D ) e se isso o faz feliz, deixe-o jogar! O importante é que ele se divirta, né?

Além disso, antes um vicio no computador do que um vicio em coisas bem piores, como drogas, tabaco, alcool...

Ele é só um rapaz normal como todos os de hoje em dia: gosta de jogar computador. A sério, é normal! Ele com o tempo deixa esse vicio, é sempre assim! Uma pessoa joga um jogo de computador ou playstation (etc...) durante 1 ou 2 meses, e depois passa 6 meses sem jogar... de repente apetece outra vez e joga-se mais 2 meses para se pausar mais 6... é assim mesmo, deixe estar... =)

beijo**

• Proiba simplesmernte, mas, ficar na frente do PC naum eh perder juventude, jah q, eh melhor fikar horas na frente do PC do q fica na rua e acabar virando um vandalo

• o anti virus pc cillin bloqueia os sites

mas se ele frutrica muito...

nao tem como

• Bem, deixe ele fazendo o que gosta, daqui a pouco se enjoa, além do mais jogos não são perda de tempo, você pode aprender muito inglês mesmo neles, pois a maioria só fala inglês, desse jeito você vai se acostumando, tem seus lados negativos, mas também tem seus lados positivos.

Sign In or Register to comment.