Excesso de hormônios...anti-concepcionais!?
Oie pessoal,tudo bom?
bom vim fazer um pergunta,porque estou com dúvida...
agente pode ter excesso de hormônios no corpo...causado pelo anti-concepcional????
assim... antes eu tomava o Beara,tomei por 9 meses..dai parei por uns 3 pq estava engordando muito, dai troquei começei a tomar o Diminut, esse já estah fazendo 8 meses que estou tomando...
e de uma hora pra outra engordei muito rapido, estou muito sonolenta e preguiçosa ate demais... estava pensando que pod ser o excesso de hormonios...e uma amiga minha disse que temos que tomar 6 meses e parar 2... é preciso?
o que vcs axam?
eu porcurei na net mais nao axei nada...se vcs puderem me ajudar, ficarei muito agradecida
respondendo essas perguntas,com um site explicando melhor isso..
bom axo que era isso.. ehhee
Beijão pessoal
Comments
Essa sua amiga deve ser do tempo do Mazzaropi.
Olhe, essa de tomar 6 meses pílula e parar um mês, ou, como dizem outros, tomar um ano e parar também um ou dois meses, francamente, é do tempo do "onça".
As pílulas anticoncepcionais de hoje TODAS são de baixa dosagem.
Consideram-se pílulas de baixa dosagem aquelas pílulas que tenham a dosagem de estrogênio por pílula de 0,035mg (35 microgramas) para menos.
O Belara tem 30 microgramas de estrogênio por pílula.
O Diminut tem 20 microgramas de estrogênio por pílula.
Portanto, ambas são de baixa dosagem.
Você quer ver uma prova de que o que você ouviu dizer é um tremendo mito? Lá vai.
O que é que nós falamos para as meninas que usam pílulas anticoncepcionais?
- "Não esqueça de tomar um dia sequer, senão?" Não é isso?
Senão, o quê? Senão pode engravidar, não é?
E pode engravidar porquê? Porque um a dois dias após a interrupção do uso da pílula anticoncepcional hormonal regular, seja ela de que marca for, JÁ NÃO EXISTE MAIS HORMÔNIO DA PÍLULA NA CORRENTE SANGUÍNEA DA USUÁRIA. E como não existe mais hormônio na corrente sanguínea da usuária agindo, essa usuária poderá engravidar. Não é assim?
O hormônio das pílulas é eliminado uma parte pelas fezes e a maior parte pela urina, mas de forma rápida.
Por isso que todas têm medo de esquecer de tomar, de esquecer de atrasar a tomada, etc. Ou não é assim?
Então, deixe de dar ouvidos às "amigas". As amigas geralmente só falam bobagens para assustar a gente, nunca para tranquilizar.
Lembre-se o nosso maior inimigo, em questões de estética do corpo é o próprio tempo.
Se algum de nós tiver tendência para engordar e/ou se ainda por cima for guloso e/ou comilão, irá engordar tomando ou não tomando pílulas.
O tempo é o nosso maior inimigo.
E, junto com o tempo, a gravidez.
Você conhece alguma mulher que após uma gravidez retornou a seu peso de solteira? Até pode conhecer, mas que é difícil é, não é?
Nestas horas sempre me lembro da célebre frase daquela famosa (e linda) atriz francesa, Brigitte Bardot, que disse certa vez:
"A gente passa a vida inteira cuidando do corpo para descobrir, de repente, que não se pode lutar contra o tempo..."
Boa sorte.
os anti-concepcionais são hormônios, e em excesso tem efeitos colaterais, como crescimento de pêlos, ganho de peso, sono, alteração de humor... o melhor que você faz é ir ao médico para ele indicar um melhor para você, é verdade que é necessário trocar de marca a cada x anos, mas nao parar dois meses a cada seis.
vc tem que ir no ginecologista
e dizer que estar engordando
pois nao tem isso de tomar 6 meses e parar 2
eu tomo há 4 anos
e só engordei 4 kilos ...
^^
Antes de tomar vc foi ao Ginecologista?
Porque eu tomo o "tamiza20" a 6 meses, e nunca me fez engordar !! dele não tenho que reclamar em nada!!