Excesso de hormônios...anti-concepcionais!?

Oie pessoal,tudo bom?

bom vim fazer um pergunta,porque estou com dúvida...

agente pode ter excesso de hormônios no corpo...causado pelo anti-concepcional????

assim... antes eu tomava o Beara,tomei por 9 meses..dai parei por uns 3 pq estava engordando muito, dai troquei começei a tomar o Diminut, esse já estah fazendo 8 meses que estou tomando...

e de uma hora pra outra engordei muito rapido, estou muito sonolenta e preguiçosa ate demais... estava pensando que pod ser o excesso de hormonios...e uma amiga minha disse que temos que tomar 6 meses e parar 2... é preciso?

o que vcs axam?

eu porcurei na net mais nao axei nada...se vcs puderem me ajudar, ficarei muito agradecida =)

respondendo essas perguntas,com um site explicando melhor isso..

bom axo que era isso.. ehhee

Beijão pessoal

Comments

• Essa sua amiga deve ser do tempo do Mazzaropi.

Olhe, essa de tomar 6 meses pílula e parar um mês, ou, como dizem outros, tomar um ano e parar também um ou dois meses, francamente, é do tempo do "onça".

As pílulas anticoncepcionais de hoje TODAS são de baixa dosagem.

Consideram-se pílulas de baixa dosagem aquelas pílulas que tenham a dosagem de estrogênio por pílula de 0,035mg (35 microgramas) para menos.

O Belara tem 30 microgramas de estrogênio por pílula.

O Diminut tem 20 microgramas de estrogênio por pílula.

Portanto, ambas são de baixa dosagem.

Você quer ver uma prova de que o que você ouviu dizer é um tremendo mito? Lá vai.

O que é que nós falamos para as meninas que usam pílulas anticoncepcionais?

- "Não esqueça de tomar um dia sequer, senão?" Não é isso?

Senão, o quê? Senão pode engravidar, não é?

E pode engravidar porquê? Porque um a dois dias após a interrupção do uso da pílula anticoncepcional hormonal regular, seja ela de que marca for, JÁ NÃO EXISTE MAIS HORMÔNIO DA PÍLULA NA CORRENTE SANGUÍNEA DA USUÁRIA. E como não existe mais hormônio na corrente sanguínea da usuária agindo, essa usuária poderá engravidar. Não é assim?

O hormônio das pílulas é eliminado uma parte pelas fezes e a maior parte pela urina, mas de forma rápida.

Por isso que todas têm medo de esquecer de tomar, de esquecer de atrasar a tomada, etc. Ou não é assim?

Então, deixe de dar ouvidos às "amigas". As amigas geralmente só falam bobagens para assustar a gente, nunca para tranquilizar.

Lembre-se o nosso maior inimigo, em questões de estética do corpo é o próprio tempo.

Se algum de nós tiver tendência para engordar e/ou se ainda por cima for guloso e/ou comilão, irá engordar tomando ou não tomando pílulas.

O tempo é o nosso maior inimigo.

E, junto com o tempo, a gravidez.

Você conhece alguma mulher que após uma gravidez retornou a seu peso de solteira? Até pode conhecer, mas que é difícil é, não é?

Nestas horas sempre me lembro da célebre frase daquela famosa (e linda) atriz francesa, Brigitte Bardot, que disse certa vez:

"A gente passa a vida inteira cuidando do corpo para descobrir, de repente, que não se pode lutar contra o tempo..."

Boa sorte.

• os anti-concepcionais são hormônios, e em excesso tem efeitos colaterais, como crescimento de pêlos, ganho de peso, sono, alteração de humor... o melhor que você faz é ir ao médico para ele indicar um melhor para você, é verdade que é necessário trocar de marca a cada x anos, mas nao parar dois meses a cada seis.

• vc tem que ir no ginecologista

e dizer que estar engordando

pois nao tem isso de tomar 6 meses e parar 2

eu tomo há 4 anos

e só engordei 4 kilos ...

^^

• Antes de tomar vc foi ao Ginecologista? =)

Porque eu tomo o "tamiza20" a 6 meses, e nunca me fez engordar !! dele não tenho que reclamar em nada!!

Sign In or Register to comment.