Fazer um curso de Tecnico em Edificações enquanto faço o inicio do curso Eng. Civil é uma boa?

Queria fazer um tecnico em edificaçoes para melhorar o curriculo ja que vou comecar a cursar Eng. Civil, mas na minha faculdade Eng. Civil é integral, entao so iria conseguir fazer o tecnico de noite e teria q estudar muito pra dar conta dos dois...isso seria uma boa ideia?o tecnico de edificacoes dura apenas 1 ano e meio, ja o de Eng Civil dura 5 anos...entao com o tecnico poderia arrumar um emprego na area mesmo sem estar formado e ja comecar a ganhar experiencia e dinheiro tb ne...k

Comments

  • Se fosse outra Engenharia eu até recomendaria. Como o curso de eletrotécnica pra quem faz Engenharia elétrica, Automação Industrial pra quem faz Eng de Controle e Automação, etc. Ajuda muito e você chega nas práticas da faculdade já sabendo bem. A civil não é uma engenharia tão técnica assim, então não vale muito a pena. Faça estágios que você aprenderá muito mais.

    Mas se sua intenção é ingressar mais rápido no mercado, o técnico é o melhor caminho, se você tiver tempo pra se dedicar aos dois cursos. Na minha cidade existem cursos técnicos aos sábados com duração de 18 meses, procure saber na sua também. Mas lembre-se de ter bons conhecimentos de plataformas CAD (é mais importante do que técnico na civil... acredite).

  • Perda de tempo. Faça bem o seu curso de engenharia e estágios.

  • Melhor se dedique a Engenharia, bjão...

Sign In or Register to comment.