Ateus, vcs tem muita raiva da religião por causa disso?

Comments

  • Não tenho raiva da religião, mas vejo que se ela não existisse o que está no link seria evitado....

    Resumindo: A religião é preconceituosa, separatista, julga, condena, excluí e alimenta egos....

    Por isso eu não gosto de religião, por iso vejo a religião como prejudicial no sentido social de forma ampla....

    Ela cria grupos com seus dogmas e ritos, em detrimento aos diferentes....por mais que uma religião se diga tolerante e respeitosa em relação aos "outros", isso na prática não se aplica...pois gera sempre confrontos e disputas para saber a quem pertence "Deus"...

    Por isso sempre digo se acredita em Deus fique com ele, acredite nele,mas se livre dos limites e das amarras religiosas...das intituições religiosas regeidas por homens e suas vontades pessoais.....

    Beijocas.

  • Nao digo raiva.... mas tenho ciencia que religiao é a raiz do mal....

    Perguntaram...como religiao evitaria isso ai....

    O certo é... A religiao comecou com isso ai... pois ela cria preconceito entre pessoas... veja a biblia... é cheia de maldiçoes para povos que os judeus nao gostavam....

    os islamicos....acham que os infieis devem morrer....

    Por muito tempo....criaram preconceitos contra os negros... por serem espiritos pouco desenvolvidos (espiritas) seres amaldiçoados por deus ou sem alma (cristaos)...

    A religiao cria cizania entre as pessoas.... impedindo as de se ajudarem com base em dogmas criados por homens....que defendiam o proprio conforto....

    veja o vaticano.... os pastores milhonarios.... vc acha que eles tao precoupado com o bem estar de alguém?

    Não... só o deles... e incitam os seus seguidores a fazer o mesmo.... e ainda acham que fazendo assim....sao nobres...parte de um povo divino...

  • Isto ai não é nem começo...

  • isso dai n é nem o começo ¬¬

  • eu tenho raiva das religiões porque elas manipulam e roubam

  • Eu ia só a estrelar...........

    Rafael e Matehus: é óbvio que se deuses e religiões não existissem não aconteceriam todas essas desgraças.

    Responderia esta?

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An...

  • E BEM MAIS MACRO E COMPLEXO DO QUE VOCÊ PENSA ! ISSO E BEM MAIS PROFUNDO E TURVO NESSE MAR DO CONHECIMENTO CRITICO.

  • Agora me responde: como a religião poderia evitar essas coisas aí?²

  • Olá, eu acho que existe gente cruel em todas as crenças e também onde não existe crença. A realidade é que Deus existe, ignore você ou não. Conheço agnósticos que são pessoas que alegram a Deus, pq são corretas, justas, mesmo não acreditado que Ele exista, questão de caráter mesmo. Enfim, o problema são pessoas e não a religião em si.

  • Existe a crença pacífica e existe o fanatismo religioso, não misture as coisas.

Sign In or Register to comment.