Menor de Idade Poder ir no Psiquiatria?

Oii eu sofro de transtorno de ansiedade, fobia social, ou seja( Medo de tudo,de gente,pessoas etc..)

eu fico tremendo,sinto um gelado pelo corpo,guaguejo , enfim é um inferno!

eu gostaria de saber se eu sozinho poderia ir em algum medico psiquiatrico? eu tenho 17 anos!

e que tipo eu ja falei com a minha mãe mas ela não acredita em min,e tbm ela é do tipo que promete e nunca vai! não aguento mais essa doença, ela acaba comigo, nao fasso amigos, sou eskizito, é um inferno total! eu queria ir em um medico,eu teria que ir com alguem de maior? No Sus tem psiquiatria? me ajudem

Comments

  • Nao tem problema de voce ir sozinho no psquiatria por ser menor de idade. O psiquiatra so vai contatar com teus pais em caso da tua vida estar em risco (tentativa de suicio, delirios, etc.)

    No SUS tem psiquiatra sim, mas voce precisa passar pelo clinico geral ou pela psicologa para ele te encaminhar. No meu caso eu consegui ir direto no psquiatra, mas foi bem na cara de pau. Eu gosto bastante do atendimento do hospital onde eu vou, mesmo sendo do SUS, mas se voce conseguir ir em um particular acho melhor. Outra coisa que voce pode fazer é ir primeiro em uma psicologa, porq de qualquer forma o psiquiatra vai mandar voce ir em um. Nao sei, voce pode conversar com a psicologa da tua escola, aí ela te pode dar alguma orientaçao.

    Boa sorte

  • Claro que você pode. E vá o mais rápido possível. Caso sua mãe não queira ir, chame outro responsável para ir com você.

  • SE menor de idade não pode ir no médico , a doença não tambem não poderia te pegar !

  • Quanto ao fato de ir sozinho ao psiquiatra, não sei te responder ! Mas é ótima sua iniciativa, caso não consiga ir com ela, vá sozinho ou chame outro responsável pra ir consigo.

  • No SUS tem psiquiatra mas acho que vc teria que ir com alguém maior de idade.

    Mas vc deve tentar assim mesmo. Se na sua cidade tiver uma assistência social, de repente ela pode fazer algo por vc.

  • Não existe idade pre-estabeelecida para isto.

Sign In or Register to comment.