Olá, pressão alta acho que tem como controla-la sem medícamentos e vcs o que acham?

Acho que envolvi muito o psicológico da pessoa,se ela tiver conciência que deve se controlar emociónalmente e alimentar com moderação,principalmente no sal e também deíxar à bebída alcoolíca de lado, ela tem grande chance de baíxa-la e viver melhor, e fazer caminhadas regularmente[psicológico é principal].

Comments

  • Olá.

    Com certeza é possível, para isso é necessario que tenha uma alimentação saudável e livre de sal, evitar cigarros, bebidas e praticar atividades físicas.

    Um abraço e boa sorte.

  • Uma alimentaçao equilibrada é a chave, mas concordo com voce no lado psicológico, contudo concordo tambem que um médico deve seguir cada passo para se ter a certeza que estamos no caminho certo e nao fazendo algo que prejudique ainda mais. :)

  • Jorge, eu sou hipertensa.Tomo diàriamente Capotem, calmante à noite, não abuso do sal, nem bebida alcoólica, nem fumo.Aprendi a me policiar, ingerindo pouca quantidade de alimento, e eliminando o jantar, só faço um lanche.O médico que me assiste, não deixou eu comprar ap. de pressão, ele faloi que esse procedimento(verificar a pressão)não faz bem, torna o paciente psicótico.Abraços

    Em tempo: um chazinho de cidreira é ótimo!!!

  • Também acho... Com uma alimentação adequeada e exercícios é possível manter a pressão sob controle. Mas o acompanhamento médico é indispensável!

    Abraços

  • Sim mas você é humana e é impossível não se envolver emocionalmente com os problemas que vão aparecendo

    Eu tenho tensão alta e tentei essa dieta com ginástica e não adiantou mas um amigo meu homeopata aconselhou-me a saber lidar com o meu fígado, porque a minha tensão terá+ relação com o fígado do com o coração

    Evito alguns alimentos e tomo muito cuidado com o meu fígado, tomando frequentemente chás para limpar essse orgão

  • Não trate o seu corpo como se fosse um laboratório de pesquisas.

    Se você não controlar a pressão alta, vai ter um derrame.

    Vá ao médico e siga as suas recomendações.

    Bjs

Sign In or Register to comment.