Com a suspensão dos concursos federais Dilma promete avaliar a necessidade de novas contratações?

Isso quer dizer que os acomodados concursados, licenciados, encostados desde sempre, tem que colocar as barbas de molho, podem ser convocados a trabalhar, ou colocar em risco a sua confortável carreira no serviço público?

Beijos meus

Update:

Boca,

Tenho nadinha contra funcionários públicos, eventualmente trabalho para empresas de concursos e conheço o quanto essas pessoas se preparam para ele, e o quanto tem que estar preparadas até conseguir uma nomeação. Mas uma frase sua exemplifica muito bem o que se sente com relação aos serviços que prestam: " Que existem servidores que honram a função que desempenham"..

TODOS deveriam honrar, e os que honram, infelizmente representam uma minoria.

Comments

  • Tem que trabalhar!!!!

  • Não tente nos enganar com esse papo de avaliação e necessidade...

    Nos jornais: arrocho atinge até concursos

    O governo adotou um duplo discurso de austeridade fiscal. Anunciou um corte recorde de R$ 50 bilhões no Orçamento 2011, implicando num sacrifício que atingirá os Três Poderes e todos os ministérios. Suspendeu as convocações de aprovados em concursos públicos e as seleções previstas para este ano. Proibiu a compra de automóveis e imóveis. Impôs um teto para gastos com passagens e diárias. Congelou a maior parte do dinheiro de emendas de deputados e senadores. Mas está disposto a aumentar o salário de cerca de 22 mil funcionários comissionados — os DAS.

    --------

    O aumento do salário dos comissionados é explicável:

    Dilma é do PT e o partido precisa de dinheiro.

    Como os comissionados pagam dízimo, o caixa do PT sai fortalecido.

    Simples assim!

    -------

    Dízimo do PT acumula aumento de 700% desde chegada à Presidência

    Marta Salomon / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo

    O PT espera arrecadar R$ 3,6 milhões neste primeiro ano de governo Dilma Rousseff só com as contribuições de parlamentares e ocupantes de cargos de confiança filiados ao partido. O valor é um pouco superior ao que foi amealhado no último ano de mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apesar da eleição de um número maior de deputados e senadores e do aumento da participação de integrantes do partido no primeiro escalão do governo.

    Os R$ 3,6 milhões mostram, porém, que a arrecadação cresceu mais de 700% em relação ao valor arrecadado em 2002, antes da chegada do PT ao Palácio do Planalto. O partido cobra contribuição entre 2% e 20% de todos os eleitos pela legenda e também dos filiados em cargos de confiança. O porcentual varia de acordo com o valor do salário e é maior para os parlamentares.

    A cobrança do dízimo pelo PT vem sendo contestada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde 2005. Naquele ano, foi proibido o desconto na folha de pagamento. Mas o estatuto do partido foi alterado em 2007 e mantém a obrigatoriedade do pagamento mensal.

    >>>> Os inadimplentes ficam sujeitos até a serem expulsos da legenda. Mas essa inadimplência é "pequena", garante o tesoureiro petista, João Vaccari Neto. <<<<

  • Contratações para o serviço público tem a ver com a intenção de se colocar para ocupar as vagas, os apaniguados e protegidos que estejam de acordo com o interesse político vigente.

  • Depois de uma semana de ausência, tenho meu retorno nessa segunda, e fico feliz em estar aqui novamente, embora o trabalho me chame, terei que ir mais uma vez uns dias, mas pelo menos hoje aqui estou.

    Acho que todos tem que ficarem espertos, pois estão correndo sempre riscos com essas novas atitudes a serem tomadas.

    Beijão

  • a idéia não passa por eficiência ou moralizar coisa alguma, não é isso, a idéia é fazer superavit ( bem mais do que 50 bilhões) e poder pagar os juros da dívida.

    No orçamento público, o superávit primário é obtido quando o governo gasta menos que arrecada, descontado o pagamento dos juros da dívida. Um superávit "cheio e limpo" - como prometido por Dilma Rousseff - significa cumprir a meta estabelecida integralmente, sem descontar os investimentos ou utilizar "manobras criativas".

    É necessário corte de gasto, não é contingenciar, é corte , isso não é o que anunciaram.

  • os unicos funcionários que servem pra alguma coisa são da saude e da educação, o resto é uma cambada de burrocratas inuteis sem necessidade, tão mais pra boicotar atrapalhar, roubar achacar, é uma corja um cancer

  • Até agora ela tem se mostrado preocupada.Acho que a situação do Brasil tá mais feia do que nós,aqui embaixo,imaginamos.Ela sim pegou uma baita de uma herança maldita.Vai ter que se "virar nos 30".Muito bom ela querer gente preparada ao invés de trazer a doméstica lá do nordeste para ser "assessora",como fazia o descarado lá.Tomara que ela continue assim.

  • Cada pergunta nesse sentido, se vê que o governo Mula velho foi de uma farra sem tamanho. O homi não queria nem saber do futuro. Viu dinheiro demais entrando via arrocho de impostos sobre o povo e como "quem nunca comeu mel, quando come se lambuza", torrou todo o dinheiro dos cofres públicos e até o que não tinha.

    Agora a Dilma Ligna, de quem não tenho pena nenhuma, pois sabia de todas as porcarias do Mula velho, tem que cortar gastos da saúde, da educação, da segurança, do saneamento básico, etc. Como o interesse petralha vem antes do interesse do país, as verbas do PAC superfaturado e do bolsa-compra/de/votos-família não vão sofrer alterações.

    É a forma petralha de desgovernar o Brasil.

    Fique bem, se puder.

  • Eu queria saber o que algumas pessoas tem contra funcionários públicos ?

    Sabia que para exercer um cargo público, tem que passar por uma seleção rigorossísima ?

    Que é mais dificil que um vestibular dos mais concorridos ?

    Que até a constituição de 1988, para ingressar no serviço público bastava a indicação de algum político ? e que estes protegidos dos políticos, foram os que criaram a má fama dos servidores ?

    Que existem servidores que honram a função que desempenham ?

    Quanto a suspenswão dos concursos é temporária.

    Até 2012, 1,2 milhão de servidores de todo o país se aposentarão.

    Muitos confundem servidores TERCEIRIZADOS, com servidores de carreira.

    TERCEIRIZADOS, são os trabalhadores de empresas privadas, que normalmente ganham um salário miseravel para desempenhar funções de servidores públicos, com a difrença que estes, não tem nenhum compromisso com a função, vez que não tem estabilidade, nem salário digno, por outro lado, o governo paga até quatro vezes seu salário, as empresas de terceirização que por sua vez, tem um funcionário desmotivado, mal preparado e mais sujeito a prática de crimes de peculato.

  • Provavelmente os concursos devem ser deixados para o próximo ano que é eleitoral para angariar votos a mais. Deviam acabar com o critério de nota para classificação do candidato porque é um critério antidemocrático e não ajuda no nivelamento da distribuição de renda neste país.

Sign In or Register to comment.