chevette 89 1.6/SL acool, ta bebendo muito 5km/litro na cidade?

comprei ele faz 2 meses estava fazendo 3km/litro, levei em uma oficina especializada em carburador, me disseram que um carro como esse faz de no maximo 7km/litro na cidade e 9 na pista.

mandei fazer o serviço ficou em R$280 ele trocou:

kit junta da tampa

diafragma

válvula da agulha

boia

kit embuchamento 1° e 2° estagio

baquelite

planar a base

filtro de combustível com mangueiras.

depois do serviço esta fazendo 5km/litro na cidade.

estou achando pouco pois pesquisei bastante, em 80% dos casos faz bem mais.

outro ponto é que meu colega tem um monza 90(não é o tubarão) original a álcool 2.0 ta fazendo mais do que o meu.

por favor me ajudem não aguento mais ir no posto

Comments

• Olá meu caro, se o motor estiver no ponto, carburador regulado, pneus calibrados e ainda fizer somente 5 km/pl na cidade , talvez vc tenha que mudar seu modo de dirigir, não sei da sua experiência como motorista ,mas somente como exemplo , já vi muito motorista rodar com a quinta marcha engatada a 40km/ph e achar que assim estava economizando gasolina , pelo fato do motor estar em baixa rotação , pois é justamente o contrario, vc deve sempre estar próximo da faixa de torque do motor , no seu caso entre 2500 a 2800 RPM , passe as marchas usando esta faixa e rode tb próximo disto, as vezes um escapamento esportivo incentiva o motorista a andar com baixo RPM porque é mais emocionante ouvir o ronco forte do motor, isto leva o consumo as alturas, um forte abraço e boa sorte.

• amigo, se a marcha lenta do seu carro ta normal. faça o seguinte teste:

- com o carro desligado tire um cabo de vela da vela do motor.

- segure o cabo com cuidado, amaare um pano na mão se tiver medo de choque.

- encoste a ponta do cabo perto de um ponto de lata sem tinta no motor.

- peça para alguem dar partida e va afaste-o muito pouco para vc ver a faisca que sai do cabo.

- se sair branca esta boa a bobina se sair amarelada esta ruim.

dai vc troca bobina,e cabos.

- veja o estado das velas,se vc nao tiver a chave compre uma custa em media 5 reais na alto peças.

- se estiver cinza. limpe-as e fale isso para o cara q fez o carburador.

-se estiver melada de oleo. limpe-as,mas fique sabendo que ou retentor ou aneis de segmento estao ruins. ai só mecanico.

- veja as pontas das velas,ela tem que ter a distancia da ponta da vela, pro ferrinho da ponta (eletrodo) da espessura daquela serrinha de arco,aquela amarela geralmente que usa-se para cortar madeira e aço.

bom.eu tenho 95% de certeza que sea sistema de ignição. seu carro é pra fazer de 8 a 10 km/litro.

• .

Opa blz,

Dê uma olhada nisso, pode ajudar:

Os carros mais econômicos na cidade e na estrada:

http://www.seucarro.net/p/carros-mais-economicos.h...

Os 18 carros que menos visitam as oficinas:

http://www.seucarro.net/p/18-carros-menos-problema...

35 Opções de carros usados com bom custo benefício:

http://www.seucarro.net/p/35-opcoes-de-carros-usad...

Boa sorte

.

• Cara tive o mesmo probrema com um santana 89 descobri que era eu que pisava demais no acelerador

ande com ele menos acelerado que resolve seu probrema abrs .

• ESSE TIPO DE CARRO COSTUMA ACOMPANHAR O DONO NO CONSUMO DE ÁLCOOL.

A PROPÓSITO, VOCÊ BEBE?

• Depende do estado desse motor e do peso do seu pé, também.

Está aceitável sabendo-se que o alcool também, não é dos melhores até então.

• muito? ta louco?

ele ta ate econômico, é um chevette a alcool!

• bota um carbura novo ou kit gaz

• Olha isso depende da condição em que se encontra seu motor ele pode estar canssado e até a maneira de dirigir julga muito.

• Muito mesmo, ele não esta acelrado não.?

Sign In or Register to comment.