Quero ter um Hamster...?

Não tenho experiências muito boas com animais de estimação. Tive um gato e três cachorros até então. Um amigo meu ganhou um Hamster de aniversário e eu achei super fofinho, tive vontade de ter um. Mas não sei nada sobre eles.

- Primeiro, gostaria de saber se eles são ratos ou se eles de fato são da família dos Chinchilla.

- Outra coisa, eles fazem muita sujeira? Custam caro? Dão muito trabalho?

- Qual a melhor raça para se ter?

- Na hora da compra, quais cuidados devo ter para saber se estou comprando um hamster saudável?

Desde já agradeço.

Comments

  • - eles não são ratos... nem chinchilas.. são uma espécie diferente.

    - Não fazem muita sujeira desde que vc mantenha a gaiola limpa. Limpava a dos meus a cada 3 dias ( trocava tudo). Como eles não podem tomar banho, use pó de mármore para a limpeza deles

    Custam de 5 a 25 reias depedendo da raça e da sua cidade.

    O trabalho que eles dão é mínimo.

    - raça: eu gosto do sírio.. são os mais carinhosos e que se adapatam melhor ao convívio humano.

    - o ideal é comprar no fim da tarde. Como são noturnos, durante o dia estão dormindo e vc não vai vê-los em atividade. Qto mais a noite, maior a chance de vê-los acordados. examine o bichinho para ver se não tem feridas, falhas de pelo ou outras coisas. Observe o cocô da gaiola.. ele deve ser sequinho.

    Cuidados gerais e acessórios para eles:

    -gaiola: veja uma que caiba no mínimo uma casinha para ele e a rodinha... existem gaiolas de 2 ou 3 andares que tem escada, escorregador.. é ótimo pra que se exercitem e é uma gracinha!! Custam de 60 a 150 reais dependendo do tamanho.