Por favor me ajudem? eu to fazendo tudo errado com minha vida?
Bom , eu tenho 18 anos e tenho sido a vida inteira exemplo de bom moço, estudioso, que não sai pra balada, que num fica pra rua,mas na verdade eu queria fazer tudo isso, só não faço pq sou pobre e preciso da ajuda das outras pessoas, por exemplo, tenho uma tia que me ajuda com estudos com tudo pq me acha responsável , me acha diferente dos outros meninos então ela aposta em mim , eu gostaria muito de sair, furar a orelha, namorar, mas alem do fator falta de dinheiro , que pra sair hoje em dia precisa de dinheiro, existe tmbm o medo de perder as ajudas que eu tenho porém eu não to vivendo, perdi já minha adolescencia inteira, agora estou na idade de trabalhar essa mesma tia está arrumando um trabalho maravilhoso pra mim , se eu começo a fazer tudo que eu qro vou perder essas ajudas e oq será do meu futuro?, mais dai eu fico perguntando e se eu não tiver futuro? eu to perdendo o presente tmbm, pelo amor de Deus alguem me ajuda?
Comments
Olha Lucas, nada impede que vc continue sendo um bom moço, resposnável e trabalhador que és e ao mesmo tempo tb sair pra fazer uma festinha de vez em quando, namorar, se divertir...Pq não? Vc não precisa se drogar, sair fazendo besteria por aí...é só ser responsável, fazendo festa. Acho q se vc tem vontade de fazer mais coisas, faça, pois a vida é curta e temos q viver intensamente nossos momentos. É mto ruim chegar depois e se arrepender de coisas q não se fez, q não se viveu. Mas também pode-se continaur sendo bom moço, mesmo aproveitando a vida!!
Quanto ao dinheiro, agra com ess trabalho novo, garanto q não haverá maiores problemas para gastar um pouquinho com o seu lazer, não é?
Lucas, vc está fazendo errado mesmo, em achar que uma vida desregrado de baladas pode trazer felicidade a alguém. Eu fiz o contrário de vc, curti a balada e agora com 27 anos anos estou na universidade, sendo que poderia já estar formada. E quando vêem minha carteira de trabalho em branco? Na balada não se assina carteira. Quando terminarei minha pós ou mestrado, já estarei com mais de trinta e cinco anos. Certamente bem velha para o mercado de trabalho. Antes tivesse perdido uns 5 anos da adolescência do que perder o resto da vida com este arrependimento que me persegue. Vejo amigos meus que se dedicaram aos estudos como vc, e que hoje são médicos, advogados, Têm 25 anos uma vida estável e o resto da vida para curtir. Enquanto eu tenho que ficar aqui vivendo como uma eterna adolescente arrependida, por não ter dado valor ao tempo passado e ter estudado. à tão chato vc estar numa sala de universitários de 18 ou 20 anos e vc parecer a tia deles. Pois, as gerações não se cruzam, mas o arrependimento, sim é eterno. Se vc perder essa oportunidade que tem agora, fará companhia pra mim e será no futuro mais um angustiado. Pense que terá o resto da vida para usufruir dos bons frutos, mas caso desista será apenas mais um, que não fará grande diferença..
olha vc tem que pensar primeiro no seu futuro , não adiantar vc sair agora , como vc disse que não tem dinheiro , então acho melhor vc estudar muito , para ser alguem não vida , com uma boa profissão ..... no futuro vc vai poder curtir mais a vida ...... pense no seu futuro , e viva intensamente o seu presente , vc com certeza tem um futuro brilhante pela frente ...... faça o que vc achar melhor pra vc ...
boa sorte !!!
Primeiro seja indepêndente,e depois tera muito tempo p/ aproveitar melhor a vida,vc ñ esta fazendo nada errado pelo contrario vc esta aproveitando a oportunidade que vc esta tendo,vc esta no caminho certo!
Procure fazer aquilo que você pode fazer, por enquanto, você ainda é jovem. Quando você estiver trabalhando e com sua vida estabilizada aà sim faça o que lhe der na cabeça, mas com resposabilidade não vá jogar sua vida fora por conta de um momento, aguentou até agora, por que não aguentar mais um pouco?