Gente, por favor, aconteceu algo muito estranho comigo??

eu recebi um email e no final do cabeçalho da mensagem estava escrito assim:

Return-Path: [email protected]

eu procurei na net mas não vi nada em site nenhum em português falando sobre isso...alguém sabe o isso significa??? obrigada

Update:

a mensagem era de um contato conhecido...no entanto, ao final do cabeçalho tinha isso escrito... eu já abri...

Comments

  • não sei se vc ainda vai ler esta resposta, mas... enviei um email ao suporte eles tambem não sabem, mas obtive a seguinte resposta.

    Segue a mensagem enviada pelo suporte, da qual eu mudei apenas o endereço de email, que era o meu(??????)

    "A conta que você relatou ??????@hotmail.com é uma conta ativa do Hotmail, mas precisamos dos cabeçalhos completos que acompanham a mensagem para que possamos investigar o problema detalhadamente.

    Encaminhe-nos a mensagem com os cabeçalhos completos expostos para que possamos avaliar e, se necessário, tomar providências em relação a este associado, caso fique provado que sua conta está violando nossos Termos de Uso.

    Siga as instruções abaixo para nos enviar uma cópia da mensagem com os cabeçalhos completos expostos, ou verifique a seção Ajuda da sua conta ou do seu cliente de email para saber mais sobre como exibir os cabeçalhos completos da mensagem.

    Para encaminhar emails com cabeçalhos completos.

    Usando o Hotmail:

    1. Clique em "Opções" no lado direito superior da página.

    2. No lado esquerdo da página, clique em "Correio" e, em seguida, clique em "Configurações de Exibição de Mensagens".

    3. A página "Configurações de Exibição de Mensagens" é exibida.

    4. Em "Cabeçalhos de Mensagens", selecione "Completa" e clique em "OK".

    5. Encaminhe o email para:

    [email protected]

    Usando o MSN Explorer:

    1. Na sua Caixa de Entrada, clique na caixa de seleção próxima à mensagem, cujas informações completas de cabeçalho você deseja exibir. NÃO abra a mensagem.

    2. No menu "Exibir", selecione "Cabeçalhos de Mensagens".

    3. Clique na guia "Detalhes", realce e copie todo o texto na janela "Cabeçalhos da Internet para esta mensagem".

    4. Abra o email em questão e encaminhe uma cópia completa da mensagem, incluindo o cabeçalho completo que você copiou no início da sua mensagem, para:

    [email protected]

    Usando o Outlook Express ou o Outlook:

    1. Posicione o cursor sobre o email fechado, clique com o botão direito do mouse e, em seguida, clique em "Opções".

    2. Em "Cabeçalhos da Internet", copie o conteúdo dos cabeçalhos completos.

    3. Encaminhe uma cópia completa da mensagem, incluindo o cabeçalho completo que você copiou no início da sua mensagem, para:

    [email protected]"

    Como o email não é meu, não tive como seguir estes passos, e caso vc consiga descobrir do que se trata, me mande um email contando de que se trata, fiquei curioso.

    Abraço!!!

  • isso ja aconteceu comigo ok e virus sim sempre vem de contatos mesmos não abri....deleta

  • Parece keylogger.

    Provavelmente um programa que rouba senhas e envia pro criador.

    Não é qualquer antivírus que vai funcionar contra isso.

    Eu aconselho você a baixar algum programa que remova malwares, keyloggers, etc.

    Alguns:

    Spybot

    Avg Anti-Spyware

    Ad Aware

    Instalar e escanear com freqüência. Não só por este susto.

  • Regra simples, se parece ser estranho e voce nao conhece, melhor nao abrir.

  • Provavelmente é link para vírus ou algum arquivo malicioso. Apague o e-mail sem pestanejar.

    Passe um anti vírus em sua máquina, por desencargo de consciência.

    Regra básica: não abra e-mails ou links desconhecidos.

  • regra geral: se acha estranho, não carregue o link e ponto final!...afinal de contas, porque correr um risco evitável?!

    Aquele abraço

    lm

  • com certeza é virús

  • É algum tipo de malware, portanto não abra.

    Concordo com o amigo que falou do antivírus, uma vez que esse e-mail é muito estranho, já que ele não se decide se o servodor do e-mail é oim, messenger ou msn, hehehe.

    Então não tinha cabimento vc responder a um e-mail que não existe pra ele lhe fazer mal. Aí é que tá, ela já deve ter feito mal a vc (no momento em q vc o abriu)e vc não percebeu.

    Escaneie se PC com um bom antivírus e tudo resolvido.

    FUI!!!

Sign In or Register to comment.