Quando a pessoa está com Dengue, oq altera em seu hemograma?

Eu achava que só era possível identificar a Dengue em exame específico, que só fica pronto depois que fase aguda da doença já até passou. Porém, o meu filho esteve doente, fez um simples hemograma e três médicos olharam o exame e disseram: é Dengue. Antes disso, a minha filha esteve doente, eu tive quase certeza que era dengue e ninguém levantou essa suspeita, até mesmo pelo fato de ela ainda ser um bebê de meses. Então, fiquei curiosa sobre como um hemograma pode indicar Dengue. Alguém sabe a resposta?

Comments

• Ola!!

Os achados laboratoriais da Dengue sao uma leucopenia(diminuicao da serie leucocitaria), Trombocitopenia(diminuicao das plaquetas). Testes especificos e tecnicas mais avançadas de biologia molecular como a PCR -RT fecham o diagnostico com chave de ouro.

Mas no hemograma basicamente e junto com a clinica do paciente os achados sao so os citados acima.

abraços!

• Quantos dias depois do inicio do sintoma pode fazer o hemograma.

• Tive a mesma curiosidade e através de um exame de sangue diagnosticaram que eu estava com Dengue ( da qual ainda estou me recuperando) me disseram que é através do numero de plaquetas sanguíneas que nesses casos fica abaixo da normalidade.

• Leucopenia com linfocitose relativa, ou seja, os leucócitos ficam baixos com predomínio de linfócitos. As plaquetas também geralmente ficam no limite inferior da normalidade ou um pouco abaixo.

• A diminuição do número de leucócitos é uma das caracteristicas sempre presente no hemograma...

• LEUCÓCITOS BAIXOS

Sign In or Register to comment.