Deve ter uma parte que não me explicaram nesse troço! Como pode ter tanta gente acreditando?
Cristianismo: a crença de que um zumbi judeu cósmico pode te dar vida eterna se você simbolicamente comer sua carne em forma de bolachinha mágica e dizê-lo, por telepatia, que você o aceita como seu mestre, para que ele remova uma força maligna da sua alma, presente em toda humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica.
Isso sem falar do cara dentro da baleia(foi Gepeto ou Jonas, não lembro bem)
Deve ter uma parte que não me explicaram nesse troço!
Como pode ter tanta gente acreditando em isso?
Comments
Meu nobre, Carlos,
você provocando aqueles que consideram a Bíblia como sendo ditada por Deus, heim!?
A história de Jesus Cristo é posterior a história de Krishna e as duas histórias são (diria eu) gêmeas.
A probabilidade de uma ser verdadeira faz com a outra seja anulada e se uma delas for anulada, então as duas são irreais.
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-ou...
Abraços, saúde, paz e um ótimo fim de semana!
quem inventou tudo isso estava possuído pelo crack
Verdade é bem difícil, por isso vc não está conseguindo.
Na minha opinião nem tudo que esta na Bíblia é verdade, muitas coisas como diluvio é mentira, porque na bíblia diz que as pessoas estava fazendo vergonha a Deus e por isso ele mandou chuva para matar as pessoas e... mais ai à pergunta, se Deus é perfeito e criou a humanidade porque ele mandaria matar sua própria criação ? isso significaria que Deus errou ? certas coisas na bíblia parece um pouco mentira
E' a pergunta q nao quer calar! E a resposta e' sempre a mesma q a pessoa q nao acredita tem cinco mil demonios consigo ou entao
" e' a fe' ". Gostei da sua definiçao pra cristianismo
Pra entender melhor você precisa ter mais respeito, menos ignorância,é mais estudo.
Bom, primeiro, vc não considera zumbi uma pessoa que morreu no hospital oficialmente e ressucitou algum tempo depois. Se chamasse assim ela se ofenderia. Então pq vc chama jesus de zumbi?
2 - o pão fisico é mais um simbolo do pão espiritual. Porque é preciso que você se alimente do amor de Jesus exposto no seu sacrificio, e de sua doutrina. Porque nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
3 - você dizer que Ele é seu Senhor, Ele mesmo disse que não vale nada. É semelhante a um homem imprudente que edificou sua casa na areia, se não faz o que Ele diz
4 - AH se fosse só culpa da mulher, os pecados da humanidade. Já teriamos resolvido. Veja só, comparado com nossa geração, Eva é uma santa.
5 - Pra ser mais exato, bíblicamente o termo, pelo que ouvi, traduzido por baleia se aplica a varios animais marinhos, portanto pode ter sido um peixe gigante, ou talvez até uma lula gigante (este comprovadamente existe)
6 - sem duvida, tem MUITA coisa que você pelo jeito não entende do negócio.
Primeiro, recomendo dar uma olhada no fato que Jesus é um personagem histórico (consulte jesus histórico, wikipedia e os textos não-cristãos que o cistam), depois que israel e a história bíblica em varios pontos tem apoio arqueológico, como a existência do templo de salomão (cuja segunda versão, o templo de herodes, foi destruido mas sobrou o muro externo ao templo, o muro das lamentações, onde judeus ficam), e que varias localidades como o reino de cuxe, etiópia, da rainha de sabá, e 2 cidades procurando onde a bíblia apontava ser sodoma e gomorra foram achadas.
Assim, entenda tb que a história bíblia não é contada como lenda, mas como fonte histórica, com épocas de reis, etc.
Ai comece a estudar especialmente o evangelho, proverbios e cartas pra saber a doutrina cristã em si.
Cara, deixa as pessoas acreditarem no que elas quiserem! Sabe o que fica parecendo? Que você conheceu o ateísmo agora e foi como descobrir o Brasil. Daí tu tem que alertar o máximo de pessoas possíveis de que isso não passa de uma mentira. Isso é ridículo!
As pessoas são livres para fazerem suas escolhas. Assim como você fez a sua!
Realmente, acreditar que um homem ressuscitou, após três dias de morto, e ser muito tapado!
Valeu
Vou te explicar um troço bem legal, vc é humano e finito, está de passagem aqui nesta terra, um dia estará diante daquele que deu a vida por vc, para te salvar, para te trazer a real existência, para te fazer morar na glória, vc despreza, então o Senhor Jesus te dirá: vc me desprezou diante de todos os seus amigos, e agora?