Ciclo...alguem pode calcular?

Gente esse negócio de dias férteis não sei calcular rs...alguem pode calcular pra mim por favor?!

Olha eu menstruo regularmente todo dia 28,dura aproximadamente 5 dias.

Só não menstruei alguns meses pois tomava remédio continuo agora parei pra poder engravidar....parei de tomar o remédio dia 14/12;

Precisa saber mais alguma coisa?

Ha e como sei se é um ciclo de 28 dias ou mais?..não entendo nada rs

Obrigada

Bjs

Update:

Bom,mas nesse meio tempo em que estou sem menstruar,posso engravidar normalmente?..

Quanto tempo será que ainda terá vestigios de Ac em mim?

Comments

• OI,Estrela.Agora tá explicado porque sua menstruação não desce. Você tomava remédio direto pra ela não descer, desregulou tudo.

O reajuste do equilibrio hormonal pode levar mais de um mês.se sua menstruação vinha todo dia 28 era um ciclo de 30, 31 dias.

O dia fértil se conta 14 dias antes da sua próxima menstruação, se ela vem dia 28, seu dia fértil seria dia 14. Mas quando não se sabe o dia certo que a menstruação vai descer, costumamos contar 14 dias a partir do primeiro dia de menstruação e como o espermatozóide pode sobreviver até 3 dias dentro da mulher , costuma-se dizer que pode-se engravidar 3 dias antes e até 3 dias após o dia fértil.

Se vc contar 14 dias antes da próxima menstruação vir e 14 dias a partir do dia que veio e der o mesmo dia o seu ciclo é de 28 dias.

Beijos.

Obs:Oi,Estrela.Que bom então que ele quer essa criança, fico feliz. Só falei porque na sua primeira pergunta sobre o assunto, vc disse que tinha parado de tomar o remédio no meio sem o seu namorado saber e transou com ele achando que vc tava tomando.

Só te falei porque quando engravidei do meu segundo filho, meu casamento não ia bem.Nem eu, nem meu marido queríamos o bebê.Mas ele não entendeu isso, achou que a culpa era minha, que eu tinha feito de propósito e só eu sei o quanto eu sofri e não desejo isso pra ninguém.

Hoje tá tudo bem, amo meus filhos, meu casamento vai indo. Mas enquanto ele pode sair para trabalhar, fazer academia, ir aonde quiser.Eu tenho meses que não saio de casa nem para ir a esquina.Não falei por mau.

Beijos.

• ola amiga aqui vai algumas dicas ok

OBS: NO SITE DIZ Q O CICLO DE OVULAÇÃO É DE 10 DIA E EU TO TE PASSANDO O DE 14 Q MEU MEDICO DISSE OK

BEIJOS

www.saude.com.br

é o site para vc fazer seu calculo de seus dias férteis

Quando ocorre a ovulação esses sãos principais sintomas:

- Temperatura do corpo aumenta.

- Ocorre eliminação de uma espécie de muco vaginal.

- O desejo sexual aumenta

Os dias férteis é chamado de período fértil que corresponde aos dias em que a mulher tem uma chance maior de engravidar e vai depender da duração do ciclo menstrual. A ovulação ocorre no meio do ciclo mentrual e ocorre no 14º dia (em um ciclo de 28 dias) e 15º dia (em um ciclo de 30 dias) após calcular o dia da ovulação ainda

temos que levar em conta uma margem de segurança de 5 dias antes e 5 dias depois, onde existe risco de gravidez pois os

espermatozóides podem sobreviver de 3 a 4 dias.

Por exemplo, se o seu ciclo for de 28 dias e você menstruou no dia 15 de outubro, o seu dia fértil será no 14º dia contados a partir do dia 15 de outubro, ou seja, dia 28 de outubro, conte o 1º dia da menstruação inclusive. (Não pode esquecer da margem de segurança).

• você estará em seu periodo fertil entre 9 de janeiro à 13 de janeiro !

Que no seu caso ja passo, agora so mês que vem !

Beijos !

Sign In or Register to comment.