odeio minha vida de casada,devo me casar?

moro com meu noivo a messes,e odeio a vida que levo morando com ele,odeio ter que limpar sempre a casa,cozinhar almoço,janta todo dia,hoje mesmo ele me convidou pra sair era meio dia como eu podia ir?o almoço pra fazer.

alem de odiar meu quarto,é muito claro de manha eu nao consigo durmir e to a um mes com dor de cabeça de tanto rodar na cama.

ja acordo de mau humor.

e o pior nosso orçamento ta apertado,nao da pra mudar a cortina agora e nem almoça e jantar fora depois de um paseio.

e tentamos gastar 400 de compras mais nem todo mes é iqual a outro,ta faltando muita coisa e to sem dinheiro pra comprar e nao gosto de dizer a ele que acabou pq ta dificil o orçamento.

ai vou enlouquecer.

acho melhor eu nao me casar ne?

Update:

se to com ele aquentando esta vida de casada chata é pq o amo horas.eu sei oq é viver sem ele e eu nao consigo .ele tb me ama muito e quer me fazer feliz e eu o amo de mais tb .

oq ta me encomodando é o dia a dia q mal temos tempo pra nos dois.

tamos morando juntos e acreditem,sinto falta dele...

Update 3:

ele me ajuda sim,mas ainda asim to ,muito desgatada.

Comments

• Aos que não casaram...

(ARTUR DA TÁVOLA)

Aos que não casaram,

Aos que vão casar,

Aos que acabaram de casar,

Aos que pensam em se separar,

Aos que acabaram de se separar.

Aos que pensam em voltar...

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja.

O AMOR É ÚNICO,

como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue,

A SEDUÇÃO

tem que ser ininterrupta...

Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança, acabamos por sepultar uma relação que poderia

SER ETERNA

Casaram. Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas.

Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes, nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada,

RESPEITO.

Agressões zero.

Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura, para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver

BOM HUMOR

para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades.

Tem que saber levar.

Amar só é pouco.

Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas para pagar.

Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar.

Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.

Entre casais que se unem, visando à longevidade do matrimônio, tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um.

Tem que haver confiança. Certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão.

E que amar "solamente", não basta.

Entre homens e mulheres que acham que

O AMOR É SÓ POESIA,

tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.

O amor é grande, mas não são dois.

Tem que saber se aquele amor faz bem ou não, se não fizer bem, não é amor. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência.

O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Para que serve uma relação?

(Martha Medeiros)

Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação?

"Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil"

Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.

Algumas pessoas mantém relações

para se sentirem integradas na sociedade,

para provarem a sí mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou

por preguiça.

Todos fadados à frustração.

Uma armadilha.

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre,

estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações,

para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa,

principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto,

e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume

aos dois.

• Fique mais um tempo do jeito que está para ter certeza do que queres para tua vida. Se possível arrume um emprego, pq vc era acostumada a estudar, fazer serviço de casa e namorar, porém agora vc só está em casa... é normal sentir o q está sentindo, vida de dona de casa não é fácil. Não pense negativo para tudo à uma saída! Dê o seu melhor, vc pode ajudar na economia da energia, da água, da comida (não jogando o que sobrou fora), enfim. Deus te ajudará, é só vc fazer sua parte. Converse com ele sobre o que vcs podem fazer para terem mais tempo à sós, isso é muito importante!!!

boa sorte,

beijos

• Amiga , se vc já mora com ele e é uma dona de casa , então considere-se casada ... Casar no papel ou na igreja tudo bonitinho não quer dizer nada , se vc o ama e moram juntos , casando ou não isso não vai mudar , o sentimento não vai mudar e a rotina tb não . Se serve de consolo , moro com meu namorado a 9 anos , me considero casada , temos uma vida em comum , e um simples papel não iria mudar nada . A minha rotina é mais ou menos parecida , mas eu aprendi a não esquentar muito com limpeza e rotina de casa , trabalho fora , cozinho meio dia , cozinho a noite , me viro com as roupas , limpo a casa , mas se não da eu não esquento . A única diferença é que a gente trabalha junto . Mas não se preocupe muito com limpeza , com o casamento , deixe rolar , e com o tempo vc vai se organizar e se folgar , até mesmo pode pagar uma empregada .

Não desista , Boa sorte .

• Bem, primeiro ele deveria te ajudar, pois vc nao é escrava!!! Segundo, nao adianta pensar em casar na situaçao que estao. A parte financeira deve primeiro se estabilizar. Agora, nao adianta ficar brava e/ou mal humorada por isso. Pois ou se está junto ou nao. Imagino que seja difícil nao poder ter um pouco de divertimento, pois isso faz falta. Porém, mantenha a mente serena... mantenha a calma. SEnao fica pior do que realmente é. Por enquanto nao case nao. Espere até tudo se ajeitar. bjs

• Vida de casada é assim mesmo,mais tente fazer com que ele lhe ajude nas tarefas de casa também....

Pois quando vier os filhos a trabalho aumenta mais,mais como ele já vai está mais receptivo em ajudar vai ficar mais fácil para frente...

Já estou casada a 12 anos com uma filha de 2 anos e levo numa boa e ainda trabalho fora.Basta vc pedir com muito amor e carinho que ele vai lhe ajudar,não imponha, peça.

Quanto na hora H,não faça só no quarto,faça também em outros lugares da casa e aproveite que vc não tem filhos e realize seu sonho eróticos...

velas,pétalas de rosas espalhadas pela casa e um jantar romântico também ajuda para quebrar a rotina.......

Pense nisso!!!!!!!

• Porque você fez essa pergunta? Talvez esteja querendo escutar alguma resposta que já esta no seu corção.

Converse com seu noivo vocês chegarão a um acordo e com certeza a relaçao ficara mais leve.

Não comece um casamento com segredinhos e mentiras se não seu casamento não passara de 1 ano.

Dialogar concerta tudo.

Beijo querida.

• Depois de oito mese juntos vc vem perguntar se casa? Ora minha linda, vc jah é casada a partir do primeiro dia que fizeram sexo (uma só carne) agora guenta aí pq o choro pode durar a noite mas a alegria vem pela manhã. Entrega os teus problemas a Deus de todo o teu coração e vc vai ter forças pra vencer o dia a dia. Bjus!

• Já sei quando comecei a ler sua pergunta me vi!Pois no momento tambem estou me sentindo a pessoa mais infeliz do mundo...limpa aqui limpa ali ,faz almoço pensando no jantar e elaborando o dia seguinte....ufa é um sufoco e tem gente que acha que vida de dona de casa é fácil!!!!!!Para eu comesar a mudar isso eu destribui meu curriculo para todo lado,quero tentar achar um emprego pois assim o orçamento não ficará tão apertado e tambem terei minha independencia economica!Tente procurar um emprego quem sabe nãomelhora???????????????

• Essas dificuldades no inicio são normais, mas vc deveria pensar ate onde consegue conviver com elas, e então decidir pelo casamento, ou apenas adia-lo. So não coloque um bebe nessa historia que as coisas vão complicar mais ainda.

• Conversa com ele..e poe suas insatisfações...e peça que ele ponha as dele tb ...e ai conversem.

vejam qual o melhor caminho a seguir...porque casar e meter chifre não dá,né? Assim como casar e ser infeliz...

então...resolva as pendengas antes de casar.

Sign In or Register to comment.