Meu cabelo é cacheado e ela está mais ou menos na altura dos meu ombros. E ele está muito quebrado.?

Eu quero saber o que eu posso esta fazendo para acabar um pouco com os quebrado. Quero saber si eu posso está fazendo algum corte no meu cabelo ou usando algum produto, algum desse tipo.

Bom é isso pessoal.

quero q vxs me respondem.

Muito obrigado pela atenção

By:waaL

Comments

  • faca hidrataçoes uma vez por semana com novex+queratina e vitamnina A, e se julgar nescessario faca um corte para tirar asa pontas danificadas<<<<<O<<<<<

  • Ola Wall,

    Pra cuidar do cabelo quebrado nada melhor do que paciênca e cuidado, cacheado então, maaais cuidado ainda.

    Se faz tempo que você não corta, dê uma aparada nas pontas, não passe mais de três meses sem ao menos uma aparadinha.

    Cuidado ao prender os cabelos, as vezes você cuida muito bem, mas usa presilhas, piranhas ou apetrechos que arrebentam os fios, coloque e retire os prendedores com delicadeza, para evitar danos ao cabelo.

    O pente, é um acessório dispensável. O cabelo cacheado é mais delicado, e algumas tecnicas de cuidado são muito eficazes! Procure desembaraçar os fios com os dedos, como o seu cabelo é curto, não terá dificuldades! Durante a lavagem, aplique o shampo com cuidado, sem friccionar muito, e vá puxando sentido raiz-pontas com os dedos, e desembaraçando, se tiver dificuldade, desembarace após aplicar o condicionador.

    Produtos: procure por produtos para o seu tipo de cabelo, muitas marcas têm excelentes produtos para cabelos cacheados!

    Amend - além dos específicos para cabelos cacheados, possui ótimos produtos para cabelos ressecados e quebradiços. Um excelente para recuperar os fios é o RMC Vermelho(repositor de massa capilar). Essa marca possui muitos leave in(cremes sem enxague) de ótima qualidade e com fragancias maravilhosas.

    Pantene - A linha para cabelos cacheados é super hidratante, além do shampoo e condicionador, tem a máscara de tratamento que deixa o cabelo super macio. O creme de pentear da linha para cabelos cacheados é super difícil de encontrar, no Brasil inteiro, mas se você tiver sorte, pode ser que encontre.

    Surya - Possui várias linhas, são produtos naturais com vários shampoos sem sal, o que agride menos o cabelo. A linha Óleo de Pequi Modelador de cachos é excelente, define e hidrata os cachos!

    Obs. Marcas sugeridas de acordo com a minha preferência pessoal e algumas dicas da comunidade C.C.

    Muitas dicas de como cuidar dos cachos você encontrará na comunidade CABELOS CACHEADOS do orkut.

    Josi

  • Compre máscaras de hidratação e faça 1 toda semana.Sugiro para um real efeito comprar produtos de uso profissional de marcas conceituadas como a L'Oréal ela possui uma linha maravilhosa da Kérastase como exemplo: KÉRASTASE RÉSISTANCE FORCE que é excelente. Quanto ao corte você pode até fazer para melhorar o aspecto da cabelo mais a hidratação e reconstrução capilar são fundamentais.

  • meu cabelo tb é cacheado, mas ele é muito fino, e todo os dias faço natação, então eles ficam muito frágeis rsrsrs....então eu acho q só cortando mesmo e fazendo hidratação semanalmente. E tb usando touca de silicone pra naum molhar a juba.

  • Olá querida.

    Meu cabelo tbm é encacheado da altura da cintura + ele era abaixo da bunda, era lindo d+ mais eu cortei debaixo da orelha. Daí eu começei a usar quimicas de cabelo e ele começo a quebrar. Eu faço hidratação nele toda a semana com novex, deixo 1 hora depois penteio. Pode ser com qualquer creme bom q seja pra cabelo encacheado. Boa sorte.

    bjinhus

  • humm.... Compre um Creme hidratante e hidrate 1 vez por semana!

    primeiro lavando com shampoo e condicionador,e depois o creme de hidrataçao! e deixar o cabelo de molho com a toca! depois enchague!

    o cabelo vai ficar brilhoso e macio!

    mais eu meu tbm estava quebrado o um jeito otimo é ter que cortar esse quebrado, eu tava com ponas duplas,triplas,quadruplas, tava orrivel! minha maeé cabeleleira e ela corto! ficou otimo!

    fico um cabelo com vida!

  • Waal Qrida...

    Faça idratação nada melhor..

    Compre essas Mascaras de creme que vem em um pote..

    Mais procure em loja de Cosmeticos ou compre, UM QUE SEJA PROFISSIONAL..

    Que eh melhor ainda..

    OLha custa uns 15 reais mais dá pra bastante tempo..

    Vc usa 2 vz por semana q irá ver o brilho cabelo.. Eu estou usando no momento Pantene é uma mascará eh otimo Viu?!

  • Cuidados básicos com o cabelo

    • Para deixá-los menos quebradiços, certifique-se de que o seu cabelo está totalmente molhado antes de aplicar o xampu. Despeje um pouco e esfregue-o antes entre as palmas das mãos. Não ensaboe a cabeça por mais do que 30 segundos.

    • Após aplicar o xampu, enxágüe os cabelos com água fria para fazer a umidade aderir aos fios de cabelo.

    • Para distribuir os óleos naturais do seu cabelo, incline-se e escove o couro cabeludo e os cabelos da nuca para a testa até o couro começar a formigar. Então, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

    • Seque o cabelo todo com uma toalha antes de usar o secador. Você vai economizar tempo e ainda evitar que os cabelos se danifiquem com o excesso de calor.

    • Para diminuir a eletricidade estática, umedeça sua escova antes de escovar.

    • Evite usar escovas no cabelo molhado, pois elas o tornam quebradiço. Desembarace onde for necessário.

    • Se o seu couro cabeludo sofre de descamação, tente fazer o seguinte a cada duas semanas: divida o cabelo e passe um chumaço de algodão com álcool tópico sobre o couro cabeludo. Deixe o álcool secar, então escove o cabelo e enxágüe por completo com água quente e sem xampu.

    • Para dar volume a cabelos com permanente entre as lavagens, umedeça um pouco seu cabelo com água fresca e ajeite os cachos com os dedos.

    • Queda de cabelo e cabelos sem vida podem ser sinal de má alimentação. Tente diminuir o colesterol e as gorduras.

  • Olha, toma cuidado. É difícil um cabelo curto estar quebrado. Verifique se não está usando produtos que danifiquem os fios! Beijos!

  • Corte as pontas e faça massagem de 15 em 15 dias, pode ser em casa mesmo, o cabelo fica macio =]

Sign In or Register to comment.