Posso ter fobia social, ou algo do tipo?

Oi,tenho treze anos e acho que tenho fobia social,e não sei como pedir ajuda.(me desculpem pelo texto,mas acho que com ele fica melhor se entender o por quê de minha dúvida).

Na terceira série, eu não conseguia acompanhar a sala em matemática,e sempre que eu perguntava algo sobre essa matéria para a professora, ela ria e dizia ''Eu já expliquei,não prestou atenção porque não quis, sua burra'',e quem estava perto sempre ria de mim por isso. Não sei se isso se tornou um trauma, mas desde então eu não consigo aprender nada sobre esta matéria, e não é por falta de tentar ou falta de interesse, eu contei isso para minha mãe, que não ligou, contei ao ''meu pai'',que riu e me chamou de burra.Sempre fui tímida,mas depois desse ano,a vergonha passou a ser medo.

Eu me afastei doa meus amigos,não consigo ler em voz alta para ninguém, porque tenho a sensação de que todos estão olhando para mim e rindo.

Da quinta a sexta série, ao tive professores de matemática ruins,e da sétima até agora,oitava,estou com a mesma professora,que me lembra muito a da terceira, sempre rindo de quem não sabe e ofendendo a mim,e aos outros.Sabe,eu tento aprender,mas é como se eu não tentasse,me sinto inútil, já que qualquer trabalho precisa de matemática, e lida com o público, que parece estar sempre me julgando.

Já me tranquei uma semana toda em meu quarto,não sinto vontade de mais nada,tenho muita baixa-auto-estima,só tenho amigos pela internet, e nem para eles eu conto isso.Por favor me respondam.Obrigada.

Comments

  • Só um profissional da saúde pode te responder melhor essa pergunta, sugiro que procure um psicólogo ou psiquiatra, não precisa ter medo, não pense que é coisa de louco ou algo do tipo, isso só quer dizer que você tem um problema e precisa de ajuda. Você pode ser apenas tímida como também pode estar desenvolvendo uma fobia social e isso é grave, só tende a piorar. Por isso é importante que você insista para seus pais que lhe ajudem, explique pra eles todas as coisas ruins pela qual você passa, não é possível que eles não irão te ajudar, comece indo a um psicólogo e se for o caso ele já te indica para um psiquiatra. Eu sofro de fobia social e também tenho alguns traumas da época do fundamental/médio, principalmente por culpa de professores idiotas. Quanto a matemática eu posso te indicar um site com vídeo aulas de matemática básica e do ensino médio, é ótimo.

    http://www.vestibulandia.com.br/index.php?option=c... Ensino Fundamental

    http://www.vestibulandia.com.br/index.php?option=c... Ensino Médio

    Boa sorte pra você!

  • Mariana você precisa confiar mais nos seus amigos e procurar urgentemente uma profissional de saúde no caso uma psicóloga.Só ela poderia te ajudar.Uma outra opção era você procurar ajuda de uma igreja evangélica pois religião também é um assunto muito importante na nossa estadia nesse mundo.Boa sorte.Não se esqueças Jesus te ama e eu também você nunca estará sozinha.

  • Normal, fobia social é medo de sair de casa, pavor de ficar em lugares com muita gente...

  • Normal, isso vai passar !!

    Visitem esse blog vale a pena !!!

    http://www.medo-macabro.com/

Sign In or Register to comment.