Usuários: Após muito refletir, chego á conclusão de que...?

O Mundo realmente é o que fazemos dele, pois a realidade está dentro da mente de cada um.

Qual sua conclusão ou hipótese sobre o Mundo e/ou a Realidade em que estamos agora?

Update:

Pollux, se você realmente for o Número Três, os Dez de fato vieram de Lorien. Hum, diz aí, você contou para seus pais quem você é?

Comments

• Em relação à sua outra pergunta (quando fui postar, já era tarde, rs, rs...), eu acho que Deus responderia:

"Criei uma realidade onde fosse possível haver aventura, onde as dores vividas no plano físico, após a passagem de cada criatura, seriam vistas como o que realmente são: meras ilusões de quem se julgava vivo, diria que vocês são filtros da consciência divina e que sempre conversei com vocês através da beleza da natureza, da passagem de um romance, da letra de uma música ou das palavras de um amigo. Com a concordância de vocês (porque nós somos um só) me dividi em infinitas partes para que minhas frações fizessem companhia umas às outras, mas para que a ilusão fosse completa, cada fração precisaria esquecer completamente de que ela era Eu. Então, vocês passaram a viver sob a ilusão de separação de Mim. Alguns acreditaram tanto na ilusão, que passaram a crer que vieram do nada, enquanto outros mantiveram a capacidade de me sentir. Estamos fadados a nos re-encontrar, creiam ou não em Mim. E não haverá castigos eternos, como outros de vocês gostam de dizer. Dei-lhes total autonomia, mas não pretendo castigá-los por qualquer coisa que façam, pois não posso e nem quero me desfazer de uma parte de Mim mesmo. Se você já criou alguma coisa com todo cuidado: um poema, uma pintura, um prato especial, um trabalho escolar, uma criança... Vai entender o afeto que o Criador sente pela criatura. O meu prazer reside na criação, em perceber que vocês também criam e me surpreendem com sua própria criatividade. Caso se julguem magoados e confusos, não se preocupem, pois faz parte do plano. Eu estou em vocês, mas não sou visível à todos, uma vez que, o observador interfere no objeto observado. Abram suas mentes e seus corações, que o resto virá por consequência. Mas, se vocês tivessem certeza absoluta da minha existência e do fato de não haver castigos e apenas o nosso re-encontro, quantos não cometeriam suicídio apenas para voltar mais rápido? Até a dúvida tem suas motivações práticas. A vida é um exercício empírico e esta prática requer tempo, perseverança e aprendizado. Então, continuem fazendo o melhor que puderem, pois a única cobrança que encontrarão será a de suas próprias consciências, sob a perspectiva do espírito eterno que vocês são. E lembrem-se que a Minha vontade é a vontade de vocês."

Pode parecer muita prepotência, mas acho que Ele diria isto. Talvez, tenha acabado de dizer. Só cabe a vocês acreditar ou desdenhar. Pois é assim que vocês criam a própria realidade.

• É uma pergunta instigante. É claro que o mundo existe independente de nós, pois continuaria a existir mesmo que a espécie humana fosse extinta. Porém, nesse caso, não haveria outra espécie capaz de ter a consciência do mundo como nós temos. Nenhum outro animal conseguiria pensar sobre o mundo.

Por outro lado até para nós, humanos, o que chamamos de REALIDADE não é plenamente compreensível. E não estou me referindo apenas aos fenômenos naturais inexplicados, e sim ao que entramos em contato em nosso cotidiano. Há uma barreira de compreensão entre nós e o mundo externo, pois nossas capacidades intelectuais não são independentes de nossos sentimentos, sensações momentâneas e história de vida. Quando dizemos que somos racionais precisamos colocar entre aspas, já que não possuimos uma racionalidade que funcione completamente independente de outras características humanas. Temos que nos contentar com interpretações do real "contaminadas" por nós próprios.

Além disso, não poderíamos afirmar que o ser humano é dotado de todas as capacidades de compreensão e análise. Temos limites intelectuais e perceptivos. Nossos cinco sentidos são úteis inegavelmente. Porém, e se precisássemos de outros sentidos (além de visão, audição, etc) para melhor desvendar o real ? E se precisássemos de uma inteligência diferente da nossa (quantitativamente ou qualitativamente) para exercermos um entendimento realmente eficaz sobre o que nos cerca ?

Um dos problemas do homem é a PREPOTÊNCIA, acreditar que é a expressão máxima da perfeição biológica, simplesmente porque conseguiu dominar o mundo e as outras espécies. Mas nada nos faz crer que portamos um instrumental psíquico suficiente para dar conta das questões em aberto.

"O Mundo realmente é o que fazemos dele, pois a realidade está dentro da mente de cada um. "

Não vou tirar sua razão. O mundo externo estará sempre dependente de nosso mundo interno (subjetividade).

• Se a desculpa para se cobrar dizima é de ter uma igreja para manter ,então porque não pregam que nem JESUS QUE ia até as pessoas pregava seus ensinamentos e NÃO SAIA COM UM SACO DE DINHEIRO NAS COSTAS

• Minha conclusão?

Não tenho certeza. As vezes penso que nasci no planeta errado, ou fui mandado pra cá para melhorar algo. Já olhou para a humanidade, e teve a impressão de que são somente animais tentando agir de forma racional ? Eu diria que eles são seres "pré-racionais" (repare que eu uso "eles" para me referir aos humanos, como se eu não fosse um. Essa é a impressão que tenho).

Se você parar para analisar a humanidade em geral, seus conceitos básicos, suas leis morais, suas crenças, tudo no decorrer da história se torna totalmente desnecessário e irrelevante, todo o idealismo moral e filosófico.

Claro, não estou desprezando toda a história, conhecimento e sabedoria humana. Mas olhando "de fora do planeta" você pensa: "tudo isso é realmente importante ? Quer dizer, se a Terra explodisse agora, o que aconteceria no universo, consequente ao idealismo humano? Exatamente nada."

Entendeu o que eu quero dizer?

Mas de fato, não posso negar que sou humano. Pelo menos fisicamente. Então tudo isso é importante sim, pois querendo ou não, toda filosofia, conhecimento, moralidade, tudo afeta minha vida. Para o universo é tudo irrelevante, e embora para mim também seja tudo desnecessário, é importante, uma vez que faz parte da minha humanidade.

--

Eu não tenho muito contato com o meu pai.

E quanto a minha mãe, eu disse a ela que sabia que era diferente muito antes de encontrar aqui com você. Eu disse a ela que me sentia diferente, de alguma forma. Não um diferente que se encaixa na classificação de "modo de vida alternativo", e sim um diferente meio que "evoluído" ou até "superior", distante aos pensamentos humanos.

O que ela me disse ?

"Você é igual a todo mundo. Não se iluda."

kk, triste história. Mas eu sei quem eu sou.

--

Talvez minhas palavras levem a crer que sou uma pessoa arrogante e egocentrica, mas não sou! Não saio falando por aí que sou mais evoluído que todo mundo. Até porque eu não sou em vários aspectos (artes, por exemplo). Eu só não me sinto humano, não me sinto 100% daqui.

• vivemos em uma época em que a informação chega muito rápido, mais entre por um ouvido e sai pelo outro, sendo Brasileiro vejo como o Brasil é atrasado, um povo alienado, em que valores morais respeito não ficam no mesmo espaço, com tudo isso só vejo uma coisa, em vez de aproveitar tudo que é de bom coreto, preferimos o jeitinho Brasileiro em que a saida é um buraco

• Viva a vida com decência e respeite o seu semelhante; já é o bastante. A fé nunca provou nada, nunca deu garantia de que resolvesse alguma coisa. A fé é a aceitação de palavras vendidas por outro alguém com a promessa de suposta "salvação" Não diga amém para tudo o que lê ou ouve; faça valer a sua personalidade.

Como dizia BJORK –“ Se me meto em algum problema, não há deus ou alá que vai me salvar. Eu tenho que me virar sozinha”

• Que o mundo tem significado o e propósito e nós também...

• O mundo realmente é o que fazemos dele.Posso até melhorá-la: A vida é o que fazemos dela.

Mas cada um vive um tipo de vida diferente, uma realidade diferente, até porque ninguém é igual, ninguém pensa da mesma forma.

O mundo parece que não tem dono....acho que na verdade, somos todos donos do mundo..ou pelo menos do seu próprio mundo, ou seja, sua própria vida, do que o mundo é pra cada um de nós.

Pra mim, o mundo é um lugar que Deus criou, mas o mundo inteiro jaz no maligno...a maioria das pessoas vivem pra si..esquecem dos outros...terrível fato, mas é a realidade,

tem gente só quer saber de "curtir" , de sentir emoções, conhecer coisas novas, e esquece da realidade da vida...ou seja, não vivem, existem.

Penso, logo existo? correto, porém quem age,reage, transforma ou ao menos tenta, vive.

Pensar todos pensam, agir que é o brabo, e agir certo heim...

• Meu grandissíssimo amigo:O mundo dá muitas voltas.O pior é que nem sempre somos capazes de encontrar o ponto de equilíbrio.

Hoje , a humanidade se vê novamente ameaçada,mas agora pela crescente onda dos que passam pela terceira e quarta idades.Essa ameaça apontaria em duas direções:a de essas pessoas já não poderem ser substituidas em termos produtivos e a de serem um peso para a sociedade.

Esta é apenas uma das realidades que vivemos atualmente.Outras tantas existem, e às vezes até em grau de maior perigo, basta apenas olharmos à frente estaremos nos deparando com afrontos ignaros.

Deixo que as pessoas atuem de um modo lene, procurando a melhor forma referta de muito amor,para que se consiga um futuro bem mais recalmo.

Se possível ,coloque isto num escaninho.!

• Penso logo existo

Ok agora seria possível responder esta ?

Quer dizer que os ATEUS só acreditam NO PODEROSÍSSIMO SENHOR ACASO ? Irmão do espaguete Voador ?

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...

Sign In or Register to comment.