Ajudem aqui EVANGÉLICOS please!!!!?
Jesus revogou a lei?
[ROMANOS 10:4] - Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
Ou...
Não revogou a lei?
[Mateus 5:17-18] - Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo, até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.
Comments
Corrigindo o texto de uma pergunta que respondi na sua enquete de "mulheres pode pregar?"
Cedrico, apesar de muitos acharem que o que está escrito na bíblia é mentira, eles estão errados, pois tudo que está escrito na bíblia é VERDADE. É só você comparar, tem leis que Deus criou e colocou na bíblia, certo? Mas, dentro dessas leis, algumas eram só para aquele tempo. É que nem um versículo que diz que não se pode comer carne de porco. Esse versículo era do antigo testamento, antes da vinda de Jesus e depois que ele veio muitas coisas mudaram, entendeu? E talvez, como esse versículo que falava que não se podia comer carne de porco, o texto que você leu está no antigo testamento.
Depois, se puder, escreva o versículo para que eu possa lê-lo.
Espero que tenha entendido, fique com Deus!
não sei eu sigo o saci cegamente e é só isso
O fim da Lei é JESUS, Ele é o Rei, Ele foi coroado de glória, Ele é o advogado, intercessor, salvador, entende? Ele disse isso sabendo que iriam inventar que existe outro nome pra interceder. Percebeu? JESUS anulou todas as outras invenções dos homens e religiões. NADA pode vir depois dele. Nem seus apóstolos, nem seu pai adotivo, nem sua mãe. NINGUÃM pode vir depois dele para ser adorado.
JESUS veio para cumprir o que foi dito pelos profetas que foram antes dELE.
Tudo que os profetas disseram sobre ele foram cumpridas.
Se existe um novo testamento, significa que o antigo perde seu poder.
Ex: Nova lei salarial, você segue a nova ou a antiga lei?
"No grande livro escrito está: Voz que se estribais na lei, da graça tendes caÃdo."
Se seguires o velho testamento, não esqueça que lá esta escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.
E ai Jesus é maldito pra você?
nao sei e nao so evangelico
Não sou evangélico!
Jesus veio cumprir a lei no sentido de completar sua revelação parcial e dar a verdadeira interpretação dos seus preceitos morais. E Paulo diz que Jesus coloca um fim na lei como forma de alcançar justificação.
O fim da Lei é Cristo significa que não há de vir ninguem após a Ele, não quer dizer acabar a Lei, entende?
à a lei de Deus meu querido.