A religião e a ciência sempre vão coexistir na minha opinião. Você não pensa assim também?
Religião e Ciência sempre coexistir na minha opinião.
Uma pessoa que opõe a ciência à religião está transformando a ciência em uma espécie de dogmatismo religioso, que é conhecido como cientificismo.
Eu penso que o homem é um ser religioso por excelência. É impossível fugir à isso. Até mesmo os ateus e agnósticos são espiritualistas em última análise.
Opine!
Update:Eu sou budista e atéia, só estou passando a navalha na minha própria carne!
Comments
Sim, eu concordo.
Entretanto, a religião não é sempre nos mesmos modelos atuais. Se você notar, o modelo religiosos sempre mudou ao longo dos séculos. Antigamente, por exemplo, éramos panteístas, passamos a ser politeístas, seguido de monoteísmo e, por fim, neo-panteísmo.
O único erro dos religiosos é achar que as descobertas científicas invalidam a existência de deus. Não invalidam. Muito pelo contrário, a ciência, de fato, invalida alguns dogmas religiosos que são de outrora e nem deveriam estar sendo considerados sagrados. Daí, surge a ideia preconceituosa de que a ciência é anti-religiosa. Não é, não.
Abraço.
Infelizmente acho que sim,apesar da ciência gradativamente destruir o conceito de Deus,o fato é que este conceito se refaz,enquanto houver homens, haverá a necessidade deles acreditarem em algo.
Provavelmente o Deus cristão esta com os dias contados,mais em seu lugar pode surgir um Deus átomo,ou coisa parecida.
Se há respeito mútuo ,há uma boa vivência em sociedade .
Não se batem muito bem.
Mas dentro do Espiritismo, sim.
Você está confundindo religião com espiritualidade.
Espiritualidade e razão são coisas totalmente opostas, no entanto, necessárias ao ser humano.
Religiosidade é somente uma forma de alienação cultural.
Espiritualidade todos tem: eu (ateu), um cientista, você, etc.
Einstein, p. ex, não era religioso, acreditava em uma divindade imanente na própria natureza (não porque a ciência o faria inferir isso, mas porque esta era uma verdade pra ele que a ciência não poderia dar).
Quando eu escuto uma música de Beethoven, p. ex, alcanço uma verdade que não é cientifica ou racional. nesse sentido, sou espiritualista.
A ciência nem sempre vai existir e nem a religião na minha opinião no final dos tempos os judeus e cristãos se juntarão para adorar Deus unicamente, a ciência que eu adapto são as ocultas.
A coexistência é sim possÃvel, nada impede, existem muitos cientistas religiosos.
O que não existe é dependência, cada um no seu quadrado.
não creio; creio que a ciência sempre vai existir, pois é criação de Deus, porém a religião, sendo criação dos homens, certamente deixará de existir.
leia o evangelho.
O espiritismo é a prova disso, a ciência deve trabalhar sempre em conjunto com a religião e uma não deve contradizer a outra.