Histórias e filmes românticos..?

Oi pessoal.. preciso de nomes de filmes e livros que sejam MUITO famosos e que contam histórias sobre o amor entre duas pessoas..

Como Titanic.. Romeu e julieta..

Comments

• Casablanca (1943)

diretor: Michael Curtiz

elenco: Humphrey Bogart, Ingrid Bergman

Esse com certeza é um dos maiores clássicos da história do cinema. E eu só fui assistir ano passado. Um absurdo! Uma história de amor e sacrifício. O casal Rick e Ilsa se conhecem durante a segunda guerra e se reencontram depois da separação. Ele agora é gerente de um bar na cidade de Casablanca e ela é esposa do líder da resistência Tcheca à procura de um meio de fugir para a América.

Moulin Rouge (2001)

diretor: Baz Lurhman

elenco: Nicole Kidman, Ewan Mcgregor

Musical, comédia e tragédia. Essa é a fórmula desse filme. Lurhman tinha tentando antes dar sua visão a “Romeu e Julieta”, mas foi somente com esse filme que ele conseguiu acertar a mão tanto no romantismo quanto no tom trágico da história. Tudo isso graças aos protagonistas. Nicole e Ewan estão fantásticos! E as músicas feitas com base em diversas músicas pop famosas são geniais!

Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love - 2002)

diretor: Paul Thomas Anderson

elenco: Adam Sandler, Emily Watson, Philip Seymour Hoffman

Todo mundo ficou com o pé atrás em ver um filme com Adam Sandler como protagonista. Mas Paul Thomas Anderson sabe o que faz. Alguém consegue imaginar algum outro ator para esse papel? Acho que não. E viva aos filmes "românticos non-sense"!

Encontros e desencontros (Lost In Translation – 2004)

diretor: Sofia Coppola

elenco: Bill Murray, Scarlett Johansson

Pense num filme “indie romântico”. Tudo isso graças a trilha sonora e também pelo clima de Tóquio. Pois é, além de um filme maravilhoso, você ainda ganha um passeio pela cidade. Já perdi a conta de quantas vezes vi esse filme. Talvez o “pior nível” tenha sido no dia que eu assisti em casa sozinha de noite e depois coloquei a trilha sonora enquanto ficava na janela olhando a rua.

Antes do Amanhecer / Antes do pôr-do-sol (Before Sunrise / Before Sunset - 1995 / 2004)

diretor: Richard Linklater

elenco: Ethan Hwake, Julie Delpy

Depois de assistir ao filme "Antes do Amanhecer", dirigido pelo gênio Richard Linklater, meu conceito de filmes românticos mudou bastante. Eu achava que depois de "Encontros e desencontros" nenhum outro filme do gênero fosse mexer tanto assim comigo. E isso sem falar na continuação. Talvez esses 2 filmes tenham sido uma grande inspiração para mim.

Brilho Eterno de uma mente sem lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind – 2004)

diretor: Michel Gondry

elenco: Jim Carrey, Kate Winslet, Kirsten Dunst

Será que a solução do fim de um relacionamento amoroso apagar da memória esses momentos? Com certeza depois de ver esse filme você vai ter certeza que não é uma boa idéia.

O roteiro de Charlie Kaufman é genial, Jim Carrey está fantástico no papel e a direção de Michel Gondry é excelente.

Por uma vida menos ordinária (Life Less Ordinary – 1999)

diretor: Danny Boyle

elenco: Cameron Diaz, Ewan Mcgregor e HollyHunter

Dois anjos tem a difícil missão de unir um casal. Essa aventura é narrada nesse filme. Ewan é um “loser” que acaba “sequestrando” a filha do seu chefe ao descobrir que perdeu seu emprego de faxineiro para um robô. Durante o “sequestro” é que começa a rolar o clima entre os 2. Mas os anjos vão ter dificuldades para conseguir alcançar seu objetivo.

Abaixo o amor (Down with love – 2004)

diretor: Peyton Reed

elenco: Ewan Mcgregor, Renee Zellweger

Barbara Novak escreve um livro chamado "Abaixo o amor" que fala sobre como as mulheres podem se tornar independentes e fazer sexo sem amor, como os homens. O livro vira um sucesso mundial. Catcher Block é escritor de uma revista masculina chamada Know que resolve tentar seduzir Barbara para provar que na verdade ela é como todas as outras mulheres e desmascará-la. Tudo isso com um visual anos 60, muitas risadas e situações surreais.

Vida de Solteiro (Singles – 1992)

diretor: Cameron Crowe

elenco: Bridget Fonda, Matt Dillon, Campbell Scott, Kyra Sedgwick

Cameron Crowe mostra um pouco sobre a vida jovem do início dos anos 90 na cidade de Seatle, quando o movimento grunge começava a ganhar fama. Um verdadeiro retrato da época.

E ainda de brinde trechos de shows de bandas locais como Alice in Chains e Soundgarden.

A Noiva Cadáver (Corpse Bride – 2005)

diretor: Tim Burton

elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter

Victor é um jovem que está prestes a se casar. Durante um passeio pela floresta, ainda com dúvidas sobre seu casamento, ele acaba se deparando com a noiva-cadáver do título e vai parar no mundo dos mortos. Com certeza uma história de amor com a cara de Tim Burton, seguindo o mesmo estilo de animação usado em “O estranho mundo de Jack”. Uma mistura de musical, comédia e romance. A cena dos mortos indo ao mundo dos vivos é fantástica!

Tudo acontece em Elizabethtown (Elizabethtown – 2005)

diretor: Cameron Crowe

elenco: Kirsten Dunst, Orlando Bloom, Susan Sarandon

Cameron Crowe novamente, realmente, o cara é bom no assunto. E esse filme é mais uma prova disso. Drew é um jovem qu

• Em algum lugar no passado ......

• fantasma da opera

show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Sentidos do Amor

Susan (Eva Green) é uma estudiosa epidemiologista em crise com o amor. Ao conhecer o sedutor Michael (Ewan McGregor), um talentoso chefe de cozinha, tenta resistir, mas logo acaba rendendo-se. No entanto, enquanto a paixão do casal aumenta, uma misteriosa pandemia se espalha pelo mundo.

• diario de uma paixão, armagedon, ghost

• filmes:

•antes que termine o dia

•cidade dos anjos

•um amor pra recordar

•diário de uma paixão

livros:

•P.S Eu te amo (também tem o filme, mais o livro é melhor)

•amor além da vida

• Um amor para recordar ....esse é lindo!

A história de nós dois.

• Muitos romances bons foram citados aí, mas acho que esqueceram uma história de amor bem bonita que á a do "Como se fosse a primeira vez".

• Outono em Nova York

Uma linda mulher

Quase igual aos outros

Cidade dos anjos

Um homem de familia

Como perder um homem em dez dias

Amor além da vida

Lendas da paixão

Pecado Original

O guarda costas

Tudo por amor

• O diario de uma paixão