Sobre ateísmo e discriminação....?

Olá amigos! sei que vai ficar um pouco longo, mas peço que leiam.

A alguns meses venho estudando e pesquisando sobre dogmas, divindades, rituais e outras coisas relacionadas a religião e acabei chegando a conclusão de que eu realmente não acredito que exista um ser superior a todos nós, ou seja não acredito que de fato exista um Deus. Posso dizer que antes eu acreditava em Deus, mas com o passar do tempo fui percebendo que nunca precisei de tal para concluir com êxito meus objetivos (apesar de ter apenas 13 anos e não ter feito nada de tão marcante nessa vida). O fato é que depois de tanto pesquisar, ler a bíblia e até fazer o catecismo eu pude perceber a verdade: todos nós nascemos Ateus, a sociadade é quem nos ensina a ser supersticiosos e acreditar em alguma Divindade. Porém meus amigos costumam me discriminar por conta disso, eu sempre omiti que sou atéia, mas em uma aula sobre religião acabei revelando e desde então virei motivo de chacota. O que devo fazer nesse caso?

Comments

• Interessante, Camila, a sua história. Já deu para perceber o que é uma crença religiosa dogmática e sua influência sobre pessoas, pelo comportamento discriminatório de seus colegas cristãos. A falta de autocrítica, não deve deixá-los perceber a baixeza do comportamento deles - e tbm não não deixa alguns colegas como o Waldir (um troll copia e cola sem argumentos) perceber o quão baixo e mesquinho é o preconceito produzido pela crença deles. Essa falta de autocrítica tem nome : fanatismo, no caso fanatismo religioso.

Mas quero ajudá-la a fazer tbm uma autocrítica sobre sua forma de pensar : pq vc excluiria outras alegações de deus ? Como por exemplo o deus da fé bahai, ou o deus dos espíritas ? Isso é uma provocação minha ( que tbm sou ateu - e sou um ateu muito chato :P, além de ser um antiteísta mais chato ainda). E posso piorar a provocação (e quero fazer isso). Pq excluir um deus deísta(um deus não interventor) ?

Faço a provocação por uma inspiração válida ao extremo de um filósofo ateu do qual eu não gosto, nem partilho de boa parte das ideias - mas admiro o valor que o mesmo dá para a contestação. Esse filósofo é Friedrich W. Nietzsche.

Pensar é um gigantesco privilégio, nunca abandone tal privilégio !

• ...parabéns por não compartilhar da mesma ilusão dos alienados em cristo.....

...boa parte dos crentinhos creem no que creem porque foram DOUTRINADOS PARA ISSO....

...quanto as zombarias, tenha apenas PENA... esse é a única coisa que eles merecem de retorno.....

• Não precisa fazer nada.

Não precisa levantar bandeiras.

Não precisa convencer ou impor seu ponto de vista.

Continue sempre pesquisando, nunca se conforme.

Todos nós somos livres para ter uma opinião, e mudá-la, se for o caso.

Nós não somos ateus, mas não acreditamos em um Deus imperador, como pregam as religiões.

• é não ligar para o que os outros dizem ou pensam. Simples.

Sign In or Register to comment.