Pilula do dia seguinte, duvidas, podem me responder por favor?
Então... foi o seguinte. eu transei com meu namorado na terça feira, e nós não usamos camisinha (por favor eu estou aqui para procurar respostas e não orientação sexual, sei muito bem que foi inadequado e não irei fazer novamente...) eu não uso anticoncepcionais e estou com ele a mais de 1 ano. sei que ele não possui nenhuma doença e estou para tomar anticoncepcionais daqui a algum tempo. Pois bem, transamos por volta de 11:30 da manhã...5 horas da tarde eu tomei a PDS Diad. 5 horas da manhã eu tomei a outra (pois vem duas na cartela, dizendo que eé pra tomar 1 comprimido e depois tomar o outro 12 horas depois .. assim como eu fiz). Na bula vem dizendo que em media a menstruação desce com 3 dias...e pode levar até 1 semana, dependendo de cada pessoa. pois em algumas pode atrasar e em outras adiantar a menstruação. hoje é sábado faz 3 dias que eu tomei os dois comprimidos e desceu meio que um 'borrão de café' sabe? marrom...é o costume do final da minha menstruação. já havia descido assim algumas vezes mas faz algum tempo..eu gostaria de saber se eu posso tomar outra pds ? estou um pouco nervosa.. não sei se fez efeito ou não. estou bastante preocupada. obrigada a todos pela atenção...
Comments
não tem motivo para se preocupa. a pílula do dia seguinte ela não falha se você tom o co mo você esta falando esta tudo correto . você não pode fica tomando esta pilula sempre e não tome outra .sua menstruação vai chega
Oi querida relaxa!
Isso é normal viu tem gente que nem menstrua, seguinte geralmente num desce como de costume viu!!!
Tomar outra pds num vai adiantar além de não ser recomendado por conter uma dose muito forte de hormônio o que pode fazer vc se sentir mal.
Talvez vc ja esteja ate sentindo enjôo, mal estar , não se preocupe que é reação doa pds ou ate mesmo ansiedade misturada com preocupação!
Fica Tranqüila a pds é muito eficaz, mas ... cuide-se não faça de pds recurso constante viu!!!
Boa Sorte e relaxe !
O mais certo é que tenha funcionado o efeito do remedio pq se tomares antes de completar 48 horas não ha problema nenhum e tua menstruação deve estar atrasada pq provavelmente como vc não toma remédio ela é fica descontrolada!não se preocupe isso que desceu é como se tu tivec abortado o remedio tirou os residuos do esperma e depois de alguns dias vem normalmente!
melhor nao repetir pois a pilula faz muito mal a saude
e com certeza ela ja fez o efeito
entao comece a tomar o anticoncepcional
que sera melhor para voce
pilula é so para ultimo caso
agride muito ao corpo
nao tome outra pois voce pode passar mal
....................
e xau xau
boa sorte
Ainda bem que você é inteligente. Tô cansada de perguntas idiotas por aqui.
Acredito que deve ter sido a primeira vez que você usou a PDS então vou te explicar algumas coisas.
A menstruação pode demorar mais de 10 dias para descer.
Corrimentos são frequentes e normais durante este período.
Dependendo do seu organismo, você terá tonturas, enjoos, cólicas, dores de cabeça, vômitos e outros sintomas pois é uma descarga enorme de hormônios em seu organismo de uma única vez, então ele vai ficar meio desorientado.
Abraços para você e comece a tomar o anti logo que a menstruação descer.