Cobrança vexatória de condomínio pelo síndico?

Oi! Sou proprietária de um apartamento, no qual devido a problemas com o inquilino que demorou quase um ano pra sair do apartamento, sem estar pagando o aluguel, o que fez com que eu atrasasse alguns meses do condomínio. Foi por várias vezes cobrada pelo síndico na frente de outros moradores do prédio, mesmo a situação sendo chata, deixei passar, depois o síndico foi até a imobiliária onde o imóvel estava locado e falou de toda minha dívida e e ainda disse outros absurdos. depois ele foi até a casa da minha mãe e até a casa da minha sogra e também falou tudo, da dívida, do que achava de mim, e ainda disse, em tom de ameaça, que gostou de saber q eu era policial, pois ele tbm era policial aposentado. Mesmo com tudo isso.. resolvi alugar novamente o apartamento afim de quitar estes débitos, mas fui informada hoje que o síndico parou os visitantes do apartamento, que eram 3, e falou de toda a minha dívida, disse que eu era uma pilantra, sacana, que o apartamento estava com problemas, e outras coisas mais. Hoje quando a iimobiliárialigou, a qual jjásabia do debito e da restrição do uso do salão de festas, fiquei muito chateada, com muita vergonha,pois pessoas que nem me conhecem ainda foram informadas grosseiramente de uma dívida que era minha, fora outros comentários horríveis. Nunca liguei pelo fato do meu nome estar no mural, pois devia mesmo, mas não aguento mais a vergonha que ele me faz passar e agora me fez deixar imóvelgar o imovel, pois os inquilinos, mesmo gostando muito do apartamento, convivência com o sindico e seus comentários pode ser insustentável, e sem locar o imóvel não consigo pagar a dívida. Estou pensando em entrar com uma ação de danos morais contra ele. Me ajudem, o que devo fazer.

Comments

• Patricia,

Não sou advogado, mas certamente ele não pode impedir você de alugar seu apartamento.

No seu lugar eu pediria a imobiliária e às pessoas que não alugaram seu apartamento por conta dos comentários dele, constituiria um advogado e acionaria o síndico por danos morais E danos materias, já que ele está atrapalhando vc a alugar o imóvel e, justamente por isso, não tem condições de quitar a dívida com o condomínio.

Também pergunte ao advogado se ele pode impedir o uso de qualquer instalação do prédio pela divida com o condomínio. Eu tenho a impressão que isso não pode ser feito, mas não tenho certeza.

Espero que esta resposta ajude. Boa sorte!

• Esse síndico não está evidentemente usando de diplomacia, mas por outro lado você também não está colaborando. Você sabia que todos e cada um dos moradores do prédio estão pagando mais mensalmente para cobrir o que você não paga? e que o síndico, se fosse mais esperto, poderia deixar o barco correr e, após três meses sem pagar o condomínio, poderia requerer na justiça o leilão do seu apartamento para quitação da dívida? e nesses leilões o apartamento acaba sendo vendido bem abaixo do que vale e ainda é descontado o custo do leiloeiro juntamente com a dívida e ai não sobra quase nada......

O jeito é fazer um empréstimo e acertar essa dívida. E processar o inquilino que ficou um ano sem pagar......

• Você devia pensar em pagar o Condomínio e depois alugar.Isso é o correto. Os outros pagam, porque você não paga? Paga primeiro e depois aluga, aí não tem vexame, nem conversa grosseira. Quando mexem no bolso dos outros não nos importa, mas quando mexem no nosso bolso, aí ficamos valente..não é?

Sign In or Register to comment.