Lixo que decolou tem muitos, todos os dias tem um.
Dando um exemplo de um bem ruim é Vovozona, a ponto deles fazerem o dois.
Comédia chula, humor de quinta categoria, piadas rudes e grotescas, situações constrangedoras ( no mau sentido), e, o pior defeito que um filme de comédia pode ter: não é engraçado, é deprimente.
Zero.
Tem uma leva de filmes do mesmo naipe que fizeram sucesso que eu poderia citar, e justificar pelos mesmos motivos, mas esse simboliza todos eles.
Um luxo que declinou no cinema foi Marnie, do Alfred Hitchcock. É o filme mais criticado da carreira dele, por se tratar de um drama psicológico, e não de um suspense ou um drama comum. O filme é muito bom, o roteiro primoroso e a história de Marnie muito profunda.
Talvez as pessoas não estivessem acostumadas a ver o diretor contando histórias daquela maneira e tiveram rejeição ao novo estilo, mas é um filme que, além de levar o toque tradicional de Hitchcock, tem uma sensibilidade além do que o costumamos encontrar em seus filmes, Vale a pena.
Um filme chato, sem muita lógica, cenas vagas, pouca criatividade, atuação a desejar e todo o resto. Um filme sem graça. Não merecia metade da bilheteria que arrecadou.
Eddy murphy,fez bastante sucesso nos anos 90 com assuas excelentes comedias,daà então resolveu fazer do tipo lixo apos lixo,com comedias mediocres e sem graça.
E os efeitos? Gente... o robô foi bem legal, o fato das naves serem esferas foi interessante mais foi apenas isso!! Nada que deixasse a gente tipo Oh! Nossa!! Poxa um investimento de mais de 80 Milhoes de dolares e nem efeitos decentes tinha?!!
E a história em sà não convence porque na verdade Klatu (interpretado por Keanu) não consegue passar pra gente um objetivo claro do porque ele quer destruir a humanidade, e no final do filme não se vê mudança na propria humanidade para que a mesma não seja destruida. Muita expectativa por nada.
Comments
Lixo que decolou tem muitos, todos os dias tem um.
Dando um exemplo de um bem ruim é Vovozona, a ponto deles fazerem o dois.
Comédia chula, humor de quinta categoria, piadas rudes e grotescas, situações constrangedoras ( no mau sentido), e, o pior defeito que um filme de comédia pode ter: não é engraçado, é deprimente.
Zero.
Tem uma leva de filmes do mesmo naipe que fizeram sucesso que eu poderia citar, e justificar pelos mesmos motivos, mas esse simboliza todos eles.
Um luxo que declinou no cinema foi Marnie, do Alfred Hitchcock. É o filme mais criticado da carreira dele, por se tratar de um drama psicológico, e não de um suspense ou um drama comum. O filme é muito bom, o roteiro primoroso e a história de Marnie muito profunda.
Talvez as pessoas não estivessem acostumadas a ver o diretor contando histórias daquela maneira e tiveram rejeição ao novo estilo, mas é um filme que, além de levar o toque tradicional de Hitchcock, tem uma sensibilidade além do que o costumamos encontrar em seus filmes, Vale a pena.
Um lixo que decolou: "Alien vs. Predador" (2004), simplesmente o golpe final de humilhação para os fãs das duas série. Paul W.S. Anderson é um diretor inseguro, que não sabe como guiar acâmera enão consegue criar um pingo de tensão. E rendeu 200 milhões de dólares para a Fox (minha fonte é o IMDB, maior banco de dados sobre cinema do mundo).
Um luxo que declinou: o primeiro que me veio a cabeça foi "Flyboys" (2006). Tudo bem, é um filme que não foje muito do estilão "futura Sessão da Tarde", mas eu sinceramente achei um filme muitÃssimo bem feito, principalmente nas batalhas aéreas, talvez as melhores desde os tempos de "Top Gun" (1986). James Franco não é um ator ruim e Jean Reno é um coadjuvante de peso para qualquer filme. O filme rendeu menos de 20 milhões.
São esses dois que eu lembrei agora, mas tem muitos outros. Certo? Valeu e até a próxima!
Savio !!!
Um exemplo fortissimo de lixo que decolou foi Blair ou A bruxa de blair,
Pois é um filme maluco em que não se entende nada e imagens que te dão dor de cabeça ,sacudidas,mas fex sucesso e muito se fala nele.
Agora filme lindo que não decolou assim não lembro ,mas tem alguns que o primeiro foi bem e o segundo deu em nada ,como a Premonição,
Tem também que eu gostei mas não atingiu o esperado ,
A Profecia.
Só estes que lembro.
Beijosssss
Lixo que decolou: O grito.
Um filme chato, sem muita lógica, cenas vagas, pouca criatividade, atuação a desejar e todo o resto. Um filme sem graça. Não merecia metade da bilheteria que arrecadou.
Luxo que declinou: Tomb Raider 2
Um filme excelente com cenas de ação originais e surpreendentes, trilha sonora fantástica e trama muito envolvente. Teve boa bilheteria, mas mereceu muito mais do que os 150 milhões que arrecadou. Na época de seu lançamento havia muitos filmes em cartaz.
mickey RourKe,que fazia tremendos fiascos e então a sua carreira virou um lixo.Depois disso aggora em 2009 é um dos favoritos há uma indicação ao oscar,pelo filme "o lutador".
Eddy murphy,fez bastante sucesso nos anos 90 com assuas excelentes comedias,daà então resolveu fazer do tipo lixo apos lixo,com comedias mediocres e sem graça.
Lixo: Crepúsculo (2008)
Discutivelmente o pior filme de 2008, e certamente o pior filme de vampiros já feito. Fez sucesso de bilheteria por causa da qualidade dos livros, e devido ao grande número de pré adolescentes EMOs que vão ao cinema.
Luxo: Let the Right One In (2008)
O melhor filme de vampiros desde "entrevista com o vampiro", e um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos. Pena que ninguém viu.
Luxo que virou lixo: O dia em que a Terra parou
Savio eu não sei se vc teve a oportunidade de ver este filme mais ele foi péssimo. A atuação do ator principal Keanu Reves foi patética, ele não soube separar este personagem do que ele interpretou anos atrás como Neil em Matrix. A atriz Jennifer Connelly (Helen Benson) que interpetou a cientista não soube passar a visão de uma cientista ela não era uma pessoa curiosa, caracteristica predominante de um cientista. O menino Jaden Smith (Jacob Benson) era demasiado irritante, eu sei que o papel dele pedia uma criança problematica mais eles extrapolaram porque o garoto conseguia irritar e não cativar o publico com seus problemas (no caso a perda do pai e da mãe).
E os efeitos? Gente... o robô foi bem legal, o fato das naves serem esferas foi interessante mais foi apenas isso!! Nada que deixasse a gente tipo Oh! Nossa!! Poxa um investimento de mais de 80 Milhoes de dolares e nem efeitos decentes tinha?!!
E a história em sà não convence porque na verdade Klatu (interpretado por Keanu) não consegue passar pra gente um objetivo claro do porque ele quer destruir a humanidade, e no final do filme não se vê mudança na propria humanidade para que a mesma não seja destruida. Muita expectativa por nada.
Lixo que virou Luxo: Crash - No Limite
Sabe aquele filme que chega desapercebido nos cinemas tendo um baixo orçamento (custou apenas 6,5 milhões de dólares), dirigido por um diretor inexperiente (pelo menos como diretor, já que como roteirista, Paul Haggis tem uma vasta história), chamando atenção apenas pelos rostos conhecidos que possui no elenco, mas ao sair do filme, você sai perplexo com a maravilhosa obra apresentada, além de um verdadeiro nó na garganta devido seu alto teor crÃtico da nossa sociedade? Pois esse é “Crash – No Limite”, um verdadeiro soco no estômago da raça humana no geral, que rodeada de preconceitos, simplesmente perdeu a própria identidade. Um filme denso, penetrante, e acima de tudo, muito bem dirigido.
Em meio a inúmeros personagens divididos em histórias entrelaçadas, o roteiro sempre volta para um aspecto, este, o principal foco do filme: o preconceito. Todos os tipos de preconceitos são muito bem retratados no filme, seja para com os negros, jovens, orientais, persas, latinos, mulheres, ou o que for. O tema é tratado com tamanha complexidade, de forma que saÃmos do cinema com raiva de nós mesmo. Mas porque com raiva de nós mesmos? Simplesmente porque somos humanos, e o filme consegue mostrar com maestria o quanto esta raça é temerosa a si mesma, de forma que o preconceito seja o fator predominante de toda a sociedade, confirmando o status de caos do mundo em que vivemos. Sim, vivemos em um verdadeiro balaio de discórdia.
Eu gostei muito da fotografia do filme mostrando a cidade como ela é sem requinte sem todo o confete que Hollywood gosta de colocar. A história é complexa, os atores conseguem passar emoções reais que vivemos no dia a dia, eu acho que por ser um filme independente e sem nenhuma expectativa Crash é um lixo que virou luxo com certeza.
- Lixo que decolou: Homem Aranha
Quer melhor exemplo de lixo americano do que essa franquia de filmes. A direção é boa, mas as atuações são péssimas, seguido de um roteiro bem fraco e bobinho. O filme foi recorde de bilheteria, é um dos grandes exemplos que nem todos os filmes comerciais são bons.
- Luxo que declinou: Na Mira do Chefe
O filme é excelente, mas não foi um sucesso de bilheteria, pois é um filme de baixo orçamento, conta com uma produção pequena, porém muito bem feita e bem escrita. Não ajuda o fato que não é uma comédia óbvia, o público em geral não gosta desse tipo de filme. Mas a história é divertida e ao mesmo tempo dramática. Contanto com uma excelente direção do novato Martin McDonagh e do elenco em geral Colin Farrell, Ralf Fiennes e Brendan Gleeson.
Nossa, que oergunta difÃcil.
Não me lembro de nenhuma no momento.