Segredo tem limites?

Pessoal, uma pessoa que gosto muito, estava me contando que está doente, e não tem nem motivos para viver mais, eu estou muito longe dela, e não tenho como ajuda-lá, mas sei que ela tem uma irmã que mora perto dela, e que ama muito ela. Então, acabei contando a irmã dela tudo isso, para que ela possa ajudar, pois ela está evitando até de ter contato com a familia para não preocupar ninguém. Vocês acham certo o que eu fiz? ou errei ao contar esse problema dela para a sua irmã?

Claro que ela vai manter em sigilo, mas o bom é ela saber o está se passando, já que eu não estou por perto para ajudar fisicamente, então achei certo a irmã dela saber.

Comments

  • Segredo tem limites sim...não podemos guardar um segredo que põe em rico a vida de alguem...vc agil certo em procurar alertar a irmão dela...eu teria feito o mesmo...temos de fazer o possível pra ajudar nossos semelhantes, principalmente se são nossos amigos...espero que tudo passe logo...

  • Por uma vida, não se guarda segredos!

    Eu faria o mesmo, quem sabe essa pessoa acaba se recuperando, com o amor da família!!

  • eu sou meio radical nessas coisa de segredo... será que não tinha outra forma de ajuda-la??? dando força, conversando com ela, sei lá... menos trair a confiança dela, cada um tem seus motivos e devem ser respeitados, mesmo que a gente não entenda e esteja com as melhores intenções, que foi a sua. não podemos julgar o que é certo para os outros, cada um deve decidir isso, e segredo é segredo. desculpe, mas é a minha opinião.

  • A tua intençao foi boa, mas se ela pediu segredo vc deveria guarda-lo!

  • amigo segredo a dois só se vc matar um. te liga

  • Agiu errado. Não respeitou a individualidade do outro. Eu não te consideraria como amigo.

  • bom...vc fez o que achava certo..sabe como eh...se ela acabasse com a vida...vc ficaria com remorso..achando q poderia ter feito algo pra mudar....naum eh verdade??? então..sempre se arrependa pelo excesso e nunca pela falta de vontade de mudar...

  • Não se preocupe vc agiu da forma que julgou melhor.

    Como vc gosta muito desta pessoa e não está perto para ajudá-la, vc apenas contou a alguém que pode fazer isso.

    Fique tranqüilo vc não fez nada de mal a ninguém.

    Beijos

  • Eu faria isto...

    Antes de alguém pedir segredo, ouça primeiro depois diga se é capaz ou não de guardar o que soube.

    Se não, nem ouça o que a pessoa tem a dizer.

    Assim vc não passa como falso e pode ajudar a pessoa tb.

Sign In or Register to comment.