Qual a doença que posso obter com leucocitos abaixo do normal?
precisamente o normal é de 5000 à 10000 leucocitos, meus exames obteram resultado de 4000 leucocitos, e em seis meses passou de 9000 para 4000 leucocitos, os exames que venho fazendo demonstram esssa queda, o que posso ter?
Comments
Vamos com calma. Afinal, o número total dos teus leucócitos não está tão abaixo do normal. Há considerações a fazer:
a) Vc teve alguma virose (gripe p.ex) dias antes do exame ?
b) Interessa saber o número relativo e absoludo dos leucócitos. Qual a série que está abaixo do esperado: Linfócitos?Neutrófilos?
c) Interessa ainda, a correlação entre os sintomas (se os tem) e o hemograma.
d) Se vc ainda não mostrou esse hemograma ao teu médico, então faça-o, pois ele explicará para tranquilizá-lo.
Fique tranquilo, pois já ví níveis ainda muito mais baixos, em casos se simples gripe.
Os leucócitos são a defesa do organismo contra agentes infecciosos e substâncias estranhas. Uma quantidade muito pequena ou muito grande de leucócitos indica um distúrbio. A leucopenia, uma diminuição da quantidade de leucócitos para menos de 4.000 células por microlitro, torna uma pessoa mais suscetível às infecções.
Tenha uma alimentação saudáveis, beba bastante água e procure um bom profissional para te ajudar.
Cuide-se, tá bom?
Um grande abraço!
Para obter os abs perfeito com praticamente nenhum esforço, há um novo método natural que ejeta a gordura abdominal e fazer o seu abs fantástico em nenhum momento!
Saiba mais aqui http://abdominal.sugestao.info/
olha minha querida realmente teve uma queda brusca dos seus leucócitos sim mais mesmo assim ele esta no normal pois o normal é de 4 a 11 milhões.
procure o seu médico para lhe explicar a causa dessa queda de leucócitos no sangue ok .
Meu bem , a leucopenia aparece em diversas doenças , o seu sistema imunológico não está normal , mas espero que já que está fazendo exames o médico esteja te acompanhando e através de outros exames mais específicos possa descobrir a causa da baixa de leucócitos e tratar adequadamente , você trate de não ficar procurando respostas pois somente um médico e os exames vão dizer o que é que está errado , fique calma peça a Deus forças e cura e Ele vai te atender .
Com carinho um beijo da Sol
A queda no número de lucácitos, diminuí a defesa do organismo e vc está propenso a diversas doenças, o que depende do ambiente em que vive e resistência do seu organismo.
Procure orientação médica.