A rabanada está na relação dos seus pratos preferidos, durante as Festas de Fim de Ano ?
Update:
Ireneamiguinha:
O esporte pode ser peteca?
Uns tapinhas pra lá... outros tapinhas pra cá... Que tal? KKKKKKKK
...E por falar em rabanada, bem que você poderia incluir essa delícia no nosso cardápio , além do pãozinho de queijo, mel, rosquinha, chocolate,queijo etc... Que tal ?
Aliás, popr falar em virar o jogo...bem, deixa pra lá...
Comments
Tricolor Flu,
Meu amigo, eu gosto de rabanada, mas tem que ser muito bem feita, bem sequinha e sem gordura nenhuma!!
RABANADA
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de água
1 colher (café) de baunilha
12 fatias de pão amanhecido
3 ovos batidos
canela em pó
açúcar
óleo para fritar
Preparo
1 - Numa vasilha misture o leite condensado com a água e a baunilha, Passe as fatias de pão por essa mistura e escorra-as;
2 - Passe as fatias de pão pelos ovos batidos e deixe-as escorrer;
3 - Frite-as em óleo não muito quente, dourando-as por igual. Polvilhe com canela e açúcar.
Devem estar bem sequinhas antes de colocar o açucar e a canela.
Um abraço, Helda
Com certeza, e faço essa receita aqui:
Rabanada dos deuses
INGREDIENTES:
* 1 taça de vinho branco ou tinto (opcional)
* 1/2 lata de leite condensado
* 700 ml de leite
* 1 ovo
* Açúcar cristal e canela
* Pão de rabanada, baguete ou pão francês amanhecido
* Ãleo para fritar
MODO DE PREPARO:
1. Corte os pães em rodelas e reserve.
2. Em uma tigela junte todos os ingrediente com exceção do açúcar e da canela.
3. Bata com um garfo até o leite condensado dissolver.
4. Em uma panela coloque o óleo para esquentar, mergulhe as rodelas no lÃquido da tigela e coloque para fritar em seguida.
5. Coloque no papel toalha para escorrer o excesso, e em seguida passe-as no açúcar e na canela.
6. Com essa mistura é possÃvel mergulhar no mÃnimo 40 fatias.
é sem dúvida um dos principais, natal sem rabanada não é natal!
eu adoro, amo, faço até com pão comum durante o ano!
mas o ruim é a sujeira q faz na cozinha! e o pior é q este ano minha mãe me incumbiu de fazer as rabanadas para ceia, disse q as minhas tão melhor q as delas! vê se pode isso! rabanadas são pra comer, e não pra fazer!
beijos e feliz natal com muitas rabanadas pra nós!
SuperFlu,
em minhas Festas de Final de ano, uns dos pratos(cheios...kkkkk) preferidos e a rabanada.
Ps; tudo bem...qual esporte V. sugere?
Um grande abraço.
Durante o ano todo,,quando sinto vontade de come-la
claro q sim
a Priscila faz uma igual a que minha mãezinha fazia; só que no lugar do leite, ela colocava creme de leite. rsrsrs abçs.
Cara....nas de fim de ano, começo de ano, meio de ano, aniversário, páscoa, dia dos pais, das mães, das crianças, finais de semana, começos de semana e até finados...sou verdadeiramente loucoooooooooooooooo por rabanadas...rsrsrs
Abraço...e boas rabanadas nas festas...rsrsrs
Só comi uma vez, quando era criança e não achei grande coisa, não. E só de ler a receita, já engordei....
Eu não gosto de rabanadas
por isso esse prato esta fora do meu cardápio da ceia de natal
bj more â¥