Oque Fazer pra mudar a Atitude da minha Filha ?
Bom eu tenho a Alice que fez 6 anos , e ela está com um ciúme totalmente absurdo da Sophia que vai fazer um mês agora dia 16 de março , desde quanto falei que eu estava grávida a Alice n gostou da noticia, eu tentei envolver o máximo ela na minha gravidez ,como arrumar o quarto,comprar as roupinhas etc , só que agora ela grita com a Sophia, começa a chorar quando a Sophia chora, tira e joga no chão toda as roupinhas dela e da Sophia, Faz questão de tirar o brinquedinho ou a chupeta só pra ver a Sophia Chorar . Eu já falei com ela milhares de vezes eu não sei mais o que fazer . Na opinião de vocês o que eu devo fazer pra ela parar de ser assim com a bebê
Comments
Olha eu já fui como a Alice e minha mãe me ajudou passar por isso por meio da responsabilidade, por exemplo como você disse inclui-la na vida da Sophia e também volte e meia fazer brincadeiras e ficar mais próxima dela sugerir pra fazer algo que ela goste de fazer e que não é sempre que você pode levá-la porque ela acha que não vão mais querer cuidar dela e só querem ficar com a Sophia. Também tem que mostrar pra ela o lado bom de ter um irmã e eu digo isso porque eu era muito ciumenta mas eu tinha 9 anos mas agora ela é o meu presente favorito e eu adoro cuidar da minha irmãzinha
P.S: se ela gosta de brincar de boneca brinque com ela envolvendo a Sophia junto, aposto que ela vai gostar
ciumes e normal !.
ciumes
Reserve um tempinho e passe só com a Alice, mostre que você ama ela como ama a outra. Mas isso passa. Apresenta a internet pra ela que ela nem vai da mais bola pra isso kkk