Falta de espaço. Extrair siso ou pré-molar?

Eu fui a uma dentista, e ela disse que eu tinha que extrair os 4 siso, já a outra me disse que eu tinha que extrair o pré-molar... E agora? Qual deles deverá deixar a minha boca? Eu estou meio triste de extrair os dentes, porque eles nunca mais voltarão à minha boca... :S

O siso esquerdo já está nascendo, da pra ver uma ponta dele... Eles estão nascendo tortos, para frente, empurrando os outros dentes...

Update:

Hum... Entendi, então no meu caso vai ser melhor extrair o siso mesmo, já que é ele que está torto... Os pré-molares estão certos, ja nascidos, os sisos é que estão pra frente, eles estão deitados... Mas ai a dentista disse que tinha que extrair os pré-molares e depois colocar um ponto nos sisos para eles ficarem corretamente na boca... Eu fico meio confuso quanto a isso... Não sei ainda qual extrair... A outra dentista que disse que eu deveria extrair os sisos, falou que eu estou muito bicudo, por isso preciso extrair os sisos...

Comments

• Olá, eu não sou dentista mas tenho um pouco de conhecimento e na minha opinião você deveria extrair os pré-molares e alinhar os cizos, pois se uma doutora disse que voce ira ficar bicudo, então se você extrair os pré-molares o problema vai estar resolvido, mas se você extrair os cizos então continuara bicudo ( olhe o seu rosto de perfil, não ha selamento entre os lábios?)

E se você busca um tratamento artístico entenda que isso não se baseia só em alinhar os dentes tortos e sim arrumar a mordida, os problemas ósseos e vários outros fatores.

PS: no caso de ortodontia o pré molar e o cizo tem a mesma função, não importa qual você ira extrair!

• Bom eu extrai os 4 sisos de uma soh vez...rs....Realmente estavam empurrando os demais....No meu caso isso me solucionou ...Agora vc tem que ver quem eh o que estah sendo correto na historia....Porem pelo que saiba o siso tem pouca funcao na nossa arcada, desde a epoca que paramos de viver na era das pedras...rs.....Mas veja direito e consulte um outro dentista.....Na maior das hipoteses eu extrairia os sisos, pois nao terao funcao nenhuma na sua boca, se nao melhorar o seu caso, vc parte para o pre-molar........

• eu naum precisei extrair nenhum dente tenho os 4 sisos e os demais dentes tbm!!! ainda tem espaco p mais ate iasudhsaiudhaisudha....

mas a verdade eh q os sisos sao dentes normais como tds os outros nao sao mais fracos e fazem o msm trabalho entao se vc tiver algum problema com os pre-molares, por exemplo um canal ou obturacao mas profunda, eh mais vantagem extrai os dentes com problema mas c tds eles sao completamente saudaveis o ideal e tirar os sisos assim vc evita o trabalho d colocar eles no lugar do pre-molar e nao passa pelo nacismento do dente q pode dar febres, dores e irritacoes!!!

• O meu filho acabou de extrair quatro dentes, e ele tem 28 anos, dentre eles os cisos, para poder dar espaçamento aos outros dentes...acho que este é o caminho certo. EXTRAI...

• Habitualmente,os terceiros molares, popularmente conhecidos como sisos, são extríados quando estão mal posicionados ou inclusos na arcada dentária. A teoria de que estes "empurram" os outros dentes já vem caindo por terra, visto que, pela proporção dos terceiros molares, eles não teriam força suficiente para fazer com que outros dentes mudem de posição. O que acontece na realidade é que a fase em que os sisos entram em erupção, mais ou menos aos 18 anos, coincide com o último pico de crescimento ósseo facial fazendo com que alguns dentes mudem um pouco de posição.

Ortodonticamente falando, se os sisos estão mal-posicionados, são eles os eleitos para a extração. Se após a extração dos sisos, o espaço da arcada for suficiente não haverá necessidade da extração dos primeiros pré-molares! Consulte um bom profissional que este indicará a melhor conduta para seu caso! Atenciosamente,

Dra. Bruna

• É melhor extrair os sisos que estão nascendo tortos do que os pré-molares. Tbm fui ao dentista e minha opção tbm era de extrair os pré--molares, mas não quis, não vou tirar nem os sisos. Quero todos os meus dentes na minha boca!!

Sorte!!

Sign In or Register to comment.