Como ser um ser que não quer ser?
Ai ai ai viu! Paradoxal demais! Agora ispia só: Uma pessoa, em sua primicia já é um ser, e esse mesmo ser, pode abdica-se de ser um ser para ser um reflexo de um eu...
Tenho um orientador que me perguntou assim: Carlos, o ser morre no eu? Eu olhei no fundo dos olhos deles e disse: O eu por si só é uma morte! Ele só sorriu...
Ai, tava cá eu pensando: Uai? Ser um ser que se reflete em um eu é um "morto vivo?"
Valei me amigos yahoozianos!!!
Abraços do coxa.
Comments
Se entendi bem, o "eu" é o ego ou o lado vaidoso do indivíduo que só enxerga a sí próprio e acha que o mundo e a vontade das pessoas gira em torno de seus interesses. Infelizmente é a realidade da maioria esmagadora das pessoas. Estamos cercados de "mortos vivos" e a pergunta é ótima por que nós mesmos vivemos assim sem perceber. O mundo material pode ser uma ilusão. Aliás é por que tudo isso é muito rápido.
O ser é o lado espiritual de cada um e só existe pra quem consegue se despir das vaidades e das vontades de almejar poder e glória e consegue ver seu semelhante como um igual ( sem qq cunho religioso ) e viver em comunidade sem prejudicar terceiros..
Não sei se entendi bem mas te agradeço por que eu precisava ouvir isso..
Eita!!!!!
Acho que vou precisar de tradução tb!!
Kkkkkkkk
Meu caro coxa, não sei se o ser morre no eu, ou se, muito menos, o eu é um morto vivo! Sei que o "Eu" representa aquilo que quero ser, uma vez que sou o que "eu" desejo ser!
Acredito que o "eu" morra ao deixar de ser! E o "ser" nada seja no momento em que o "eu" deixe de existir!
Aff!
Ainda bem que faço história!!
Kkkkkkkkkkkkkk
Beijos!!
Anjinha!
é como eu já te disse ontem: 100% das músicas de padre Marcelo são imorais!
Ora, Coxa, um ser que não quer ser, nada mais é que um "eu" que pretende ser mas não o é. Nada mais lógico que isso.
Agora, se o eu é apenas um reflexo do ser, esse eu deve ser encarado como um holograma, on uma vontade incipiente, para ser levado a sério.
O " vir a ser" é uma projeção do "ser" ou uma projeção do "eu"?
Esse orientador é um orientador ou um desorientador?
kkkkkkkkkkk
Abraço do Gatosão.
4 coisas!
1) há alguns meses atrás eu vi tu dizendo que teu nome era claudio. e agora é carlos!
2) morto vivo tem! em outro sentido ou nesse sentido, sei lá. com 5 min eu mostro um.
3) foi contigo que eu aprendi que tinha a música do crew. primeiro eu vi tu perguntando aqui se tinha algo mais besta. quando tu perguntou isso eu nem entendi pq eu nunca tinha ouvido a música. aí um dia eu ouvi. eu li e bem um mês depois eu ouvi, mas eu ainda me lembrava do que e li.
4) assim como foi eu que te ensinei que aparaceu o padre baloneiro.
Em 1980, um homem apareceu numa vila rural do Haiti dizendo ser Clairvius Narcisse, que havia morrido no Hospital Albert Schweitzer, de Deschapelles, Haiti, em 2 de maio de 1962. Ele se dizia consciente mas paralisado durante sua suposta morte: ele até teria visto o médico cobrir seu rosto com um lençol. Narcisse disse ter sido ressuscitado e transformado em zumbi por um sacerdote.
http://pessoas.hsw.uol.com.br/zumbis1.htm
Nossa meu camarada, é o paradigma do ser ou não ser, rs.
Sendo ou não sendo nós sempre somos, querendo ou não somos pois existimos, mesmo mortos ainda existimos, portanto somos.
Entendeste? Quem sabe nem eu, kkk.
Fique em Paz.
Coxa, aceita um copo de leite com biscoitos?
sua pergunta é muita profunda , adorei , queria poder responde-la mas iria acabar escrevendo demais beijos ♥
Bom eu não vejo o "eu" como morte, apenas como desvio do self, embora admire a doutrina budista, não creio que está no ego e no desejo a fonte de toda dor. (creio em exceções)
Vixi!!