Separação litigiosa, posso mudar para consensual?

Estou com um processo de separação litigiosa em andamento, o que eu gostaria de saber é se existe a possibilidade de mudar para consensual,caso seja, qual seria o procedimento?

Comments

• Joao, depende de quem é o letigio, se for de sua parte, sem problemas, é so falar com o advoga seu ele enviará uma representacao ao juiz pedindo a mudança mas não é simples assim, msm com esta atitude o juiz podera pedir para aouvir as partes e as testemunhas, pois no letigio sao arroladas testemunhas, em tese não terá muita diferença do tempo pois é como se reiniciasse o proceso. a mudança so pode ser pedida pelo autor da ação e não pela defesa, ok

[email protected]

• seu advogada mudará a posição do processo, basta concordar com oque compõe o processo e assinar.

• SE NÃO HOUVE A AUDIENCIA DE CONCILIAÇÃO E JULGAMENTO, VCS PODEM SOLICITAR A MUDANÇA DURANTE A AUDIENCIA...AMBOS PASSARÃO A TER UM SÓ ADVOGADO, OU OS ADVOGADOS SE UNEM EM PROL DOS DOIS. O JUIS DEFERE NA HORA ATÉ PQ É BEM MAIS FÁCILD E RESOLVER A PENDENGA, PODENDO ATÉ O EX CASAL MANTER UM CONTATO AMIGÁVEL APÓS A SEPARAÇÃO. MAS, É PRECISO Q VC E SUA EX SE ENTENDAM E QUEIRAM A MUDANÇA, OK? SE HOUVE A AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO E JULGAMENTO, AMBOS, VC E SUA EX BUSQUEM OS ADVOGADOS E SOLICITEM A MUDANÇA;;;É SIMPLE S E RÁPIDO, OK? BJS E PAZ

• Fale com teu advogado,claro que ela tem de estar de acordo.Vc muda para consensual que é rápido e sem estresse para ambos.

Não tem pq brigar,separa na boa.

• Sim, claro, em qualquer fase processual antes da sentença as partes podem entabular um acordo e porem um fim no litígio.

Mas, como o próprio nome diz, tem que haver consenso, isto é, não pode ser pedida a conversão somente por uma das partes.

Mas, mesmo nessa hipótese, você pode propor um acordo. Se a outra parte aceitar, o Juiz homologa a conversão.

Eu te digo que 99,99% dos litígios em divórcio ou separação acabam convertidos em consensuais.

Boa sorte.

• nao sei te explicar, procura um advogado aee

responde aee

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

Sign In or Register to comment.