O enfermeiro e o crachá, é preciso ?

SOLICITAR A APRESENTAÇÃO DO CRACHÁ ,EM MOMENTOS ASSIM?

POIS BEM,vou narrar o ocorrido

Retornei ao meu lar-doce-lar da minimaratona hospitalar e eis que estava a minha disposição um emfermeiro.

1.86 de altura,moreno caucaseano,sério,um excelente profissional,

pensei.

Atencioso ao menor movimento,uma anjo em outras palavras.

Com tudo aquilo,resolvi pedir para ele.

-Mostra seu crachá para mim!!!!!

Ele me olhou sério,e saiu do quarto.

Voltou mais tarde e insisti.

_Quero ver seu crachá.

-Então me aplica um soro,vai.

Ele falou,mas vc está em TPVO(Tudo Por Via Oral,imaginei)

Mais uma vez se negou, e disse qdo vc estiver boazinha ,eu mostro

o crachá.

Falei ,mas não vai adiantar mais,vc já deu banho no leito,trocou

minhas roupas,meus curativos,já aplicou injeções.me alimentou.

Se não for enfermeiro de verdade????

Bem,com aquelas mãos parece um floco de algodão,suave,leve,se não for enfermeiro passou a ser. E já está contratado para daqui alguns meses.

Se quiserem o tel dele é 555-55-55

Obrigada enfermeiro ,vc é um anjo..

Obrigada a todos os enfermeiros de plantão.

Eu já tenho um ,particular.

beijus amigos

com carinho

[email protected]

Comments

• ...oi Cleuza td bem??

comecei a ler sua pergunta e logo fui pensando :pow, pedir crachá pro enfermeiro, é demais, pq todo mundo confia no médico e ninguém pede o crachá prá ele, confia cegamente, até que um erro médico na família vira notícia e aí sim o pseudo-Deus(sim, pq é assim q eles se sentem, acima do bem e do mal) é colocado em crédito??

Cleuza legal o seu reconhecimento para com o enfermeiro, infelizmente a nossa classe é muito pouco reconhecida e vc como convive com um enfermeiro em casa sabe como a nossa dedicação

ao paciente é integral, assim tb o é no hospital, somos nós quem passamos a maior parte do tempo com o paciente, auxiliando nos cuidados, na atenção, e no final das contas quem recebe o muito obrigado é o médico, que muitas vezes nem olha na cara do paciente( a realidade dos hospitais públicos)

com certeza se um pacinte me pedir o crachá um dia eu vou ficar bem ofendida, pois vou pensar: poxa vida, eu estou aqui dando o melhor de mim para o melhor dele e ele ainda duvida do meu trabalho.

com certeza foi isso q este enfermeiro pensou... e eu também não mostraria o meu crachá, mas claro continuaria o meu trabalho pois eu estou ali antes de tud o pela sua melhora.

Cleuza vivemos numa sociedade onde só o médico é valorizado. Isso tem q acabar.

agora a sua pergunta, se é necessário o crachá, com certeza, pois isso é uma forma de firmamos nossa classe,tão desunida perante a sociedade, como qualquer outra organização. Talvez se fossemos mais unidos, nossa classe teria força suficiente e não seria necessário ninguém pedir o crachá para reconhecer nosso trabalho, assim como acontece em algumas profissões como a Medicina.

abraços td de bom!!

• Migaaa

por isto vc teve ''desaparecida'',ocorreu exatamente o que com vc ????

depois me fala ta???espero que esteja melhor....sumida!

E qt ao enfermeiro,eu acho meio dificil,circular num hospital sem ser notado e ainda medicar?...impossivel,o rapaz era mesmo O ENFERMEIRO...

♥beijos♥

Jo

• Cleuza =

Não se preocupe o enfermeiro é competente, eu mesmo .

Boa Sorte tks®

• É o NERO.

GRANDE ENFERMEIRO.

Ta bem PARADA!

Bjs

BOA NOITE

• Cleuza, todos os profissionais de saúde q trabalham em hospitais (público ou particular) por lei devem ter crachá de identificação e por ética profissional devem sempre mostrar o crachá a um paciente quando o paciente pede. Se ele ñ mostrou ele violou uma das regras mais básicas do código de ética da enfermagem. Mais se ele te tratou bem, então vc pode ignorar isso.

Abçs.

• Ainda bem que você foi muito bem tratada como diz pelo enfermeiro e creio que por toda a instituição, estava mesma um pouco preocupada sabe quanto se trata de medicações, cirúrgicas e tudo relacionado a saúde, mesmo que operações estéticas já é preocupante só sossego depois que sei que está tudo bem, como no seu caso. Grande beijo.

• Amiga que bom está de volta! Mais essa classe tão bonita, são os enfermeiros de plantão sempre para nos servir. Engraçado, o médico estuda tanto, e examina opera e quem ele sempre chama para fazer e executar o restante? O enfermeiro, bonita profissão é uma pena ser mal remunerada... Diante de tantas responsabilidades nas suas funções. Se o médico errar e eles não souber concertar! É amiga será fatal, quantas vidas já foram salvas pela atenção de um bom enfermeiro. O crachá dele com certeza está nas mãos de Deus. Saúde amiga e repouso. Bjkas

Bom fim de semana. MORENARJ

• sinceramente .. nao entendi nada ..

• Linda eu acredito que o crachá seja importante sim, com tanta maldade que temos hoje por ae, não entendi muito sua estória, vc está doente? se estiver desejote que fique boazinha bem rapidinho viu e se cuide, nada de extrapolar viu mocinha se extrapolar e desobedecer eu puxo sua orelha e dispenso seu enfermeiro para que eu mesmo possa tomar conta de vc .

xerooooooooooooooo do Périclis

• Bom sempre previne!

Só precisa saber se o crachá,é verdadeiro.

Gostei dessa.

Sign In or Register to comment.