Qual o problema de nós católicos meditar a paixão de Jesus olhando para a cruz com uma imagem dele?
Pq "pequenos evangélicos, grandes empresários" se incomodam tanto com isso? acaso temos culpa de eles preferirem não olhar para a cruz e enchergar o cristo cruxificado? Jesus quer que lembramos todos os dias da nossa vida que ele derramou o sangue por nós, e nada melhor do que olhar para a cruz e meditar sua paixão!
Comments
Bambino ;;
Ficar olhando seu melhor amigo ;;;senhor e salvador ;;;pendurado em uma cruz .. com espinhos na cabeça e cara de derrotado ;;;não é uma boa maneira de lembrar de alguém que amamos ;;;
Eu lembro daqueles que amo ;; vendo suas fotos em poses normais ;;;e não em uma Cruz ;;;
Que mal gosto hemmmm ;;; rs ;;
A venda de santinhos;;;;;;;;; também é um grande negócio ;;;;rs
Querida vamos buscar as reposta tudo dentro das Escrituras. A Biblia tem resposta para tudo. Primeiro o que foi que Jesus deixou para que ele seja lembrado morto numa cruz? em Mateus esta escrito, "este é meu corpo e meu sangue, comam e bebam deste cálice em memoria de mim. Ele não sua imagem para que lembrem dele. O fato de as imagens serem dotadas dentro da igreja catolica foi mais fácll que Satanas encontrou de desvirtuar os cristãos primitivos desde que Jesus subiu aos ceus. Perserguição,destruição da Biblia, diasporas, escravidao, tudo isso Satanas tentou e não conseguiu destruir o povo de Deus durante a historia e ate esta profetizado na Biblia la no livro de Daniel, apocalipse, Oseias, Isaias e muitos outros. Depois de ter tentado tudo nada conseguiu entao foi entrando dentro da igreja que se foi inserindo imagens, santos, rezas, rituais e infinitas etc... So uma pergunta que deixaria qualquer padre em alerta, pergunte a ele, como sera os fins dos tempos e pede a ele explicação do livro do apocalipse e veja o que ele responde...
Sugiro que seja menos agressivo com os outros. Do que adianta reclamar e ser tão desordenado em seu ponto de vista?
Não se precisa olhar para qualquer objeto para se lembrar da paixão de cristo.
Eu vejo a paixão dele no céu, na terra, em mim...
(Não tenho nada contra a cruz, ao contrário. Representa -relativamente- a remissão de nossos pecados. O que é ruim é mistificar algo, seja uma cruz ou um pastor)
Sou evangélico. Mas também afirmo que existem coisas erradas no protestantismo.
O ideal é que todos se respeitem. Somente isso
Se o cara precisa de um brinquedinho para lembrar da realidade é porquê tem "pobrema"!
A vida é um imenso vazio, cada um busca encontrar e dar um sentido à ela.
Agora pessoas que perdem o seu tempo achando o que os outros devem fazer da vida delas esses sim não tem noção da realidade.
O valor de uma vida não se mede pela crença ou descrença da pessoa, e sim pelo modo com o qual ela vive a vida dela.
Da mesma forma hoje que muitas pessoas vão ao cemitério para lembrar de algum ente querido que se foi,por este ou aquele motivo,eu também me lembro de Jesus que padeceu na cruz para nos salvar.Olhando para a cruz onde Jesus está pregado, eu consigo entender porque existe tanta iniqüidade.As pessoas em sua maioria adversos, não conseguem entender o motivo desta adoração.Então é como eu já disse:Se alguém vai ao campo santo e olhando em uma foto ou noutro objeto qualquer,lembra e medita sobre a vida daquela pessoa,porque eu não posso olhar na cruz e meditar sobre Jesus?
Nenhuma
ME DESCULPE BANBINO;
PQ EM CADA IGREJA ESSE jesus MUDA DE COR E CARA
olha, não sou contra o que vcs fazem, acredito que cada um tem seu jeito , suas crenças e não critico ninguem.
Não pertenço a religião nenhuma, mas creio que seja equivocado pessoas que gostam de jesus louvarem o momento de sua queda, deveriam louvar quando ele estava ajudando as pessoas.
Cada um com a sua crença, né!