Pra aquelas pessoas que entendem bastanet sobre religião, ateísmo, deísmo, agnosticismo e etc.... ?

Por favor, é uma pergunta séria e simples, espero que venham respostas com respeito.

Hoje ja se tem denominação pra tudo, tem sei lá quantas religiões, sei lá quantos tipos de ateus (tem até escala de ateísmo hahah) , tem agnostico , agnostico teísta, agnostico deísta, agnostico ateísta, tem cético, e por aí vai ...

EU TO PERDIDO! huauhauhau não sei oque eu sou ...

Vamos ver se alguém me ajuda:

- Eu não tenho religião, creio em Deus mas não creio na bíblia, tenho muita fé, onde que eu me encaixo nesse mundo louco de nomes? hahahahahah

Comments

• Eu não tenho religião, creio em Deus, mas não creio na bíblia, tenho muita fé, onde que eu me encaixo nesse mundo louco de nomes?

=================

Você não deve se preocupar com os rótulos, mas com a busca da verdade e da adoção de sistemas que lhe propiciem a significação e as respostas para suas questões.

Pelo que pude perceber você é um Deísta, pois admite a existência de Deus, mas rejeita dogmas ou ''livros sagrados'' - esse é o caminho para se tornar um Livre Pensador Deísta, você pode estudar diferentes fés, diferentes ceticismos, filosofias etc e construir uma visão própria.

==========

• Defina a forma do Deus em que você crê, para facilitar.

Você pode ser teísta, deísta ou panteísta.

PANTEÍSMO = dos radicais gregos "pan" (tudo) e "theos" (deus). É a crença em um deus que É tudo, não simplesmente CRIOU tudo e ficou como observador ou agente. O exponente máximo é brahmanismo (vertente hindu). O panteísmo mais freqüentemente está ligado à idéia de que tudo e tods são uma única coisa, que é Deus, e que as separações que vemos são ilusões (mais ou menos como quando aquele menininiho careca diz em Matrix que a colher não existe). Mas não necessariamente essas idéias estão vinculadas.

Quanto ao deísmo e ao teísmo, vide pergunta anterior: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

• Você é deista.

• Se você está a fim de um rótulo: "irreligioso - deísta - não-bíblico - fiel" hahahaha

Acho que você está mais para deísta. Mas não se preocupe com isso. Procure se conhecer.

• As religiões são escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos Divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.

A ti mesmo deves prometer

Ser tão forte que nada seja capaz de perturbar a paz da tua mente.

Falar a todos quanto encontrares, de felicidade, de saúde e de prosperidade.

Valorizar a todos os seus amigos.

Pensar somente no melhor, trabalhar unicamente pelo melhor e contar unicamente com o melhor.

Ser tão justo e tão entusiasta a respeito do êxito dos outros quanto o és em relação ao teu próprio.

Esquecer os erros do passado e concentrar as tuas energias nas grandes conquistas do futuro.

Manter sempre um semblante alegre, oferecendo um sorriso para todas as criaturas que encontrares no teu caminho.

Aplicar tanto tempo no melhoramento de ti mesmo que não sobre um único momento para criticar os outros.

Ser demasiado grande para te afligires, demasiado nobre para te irritares, demasiado forte para que te invada o temor, demasiado feliz para sentires contrariedades.

Ter uma excelente opinião de ti mesmo e proclamar isso ao mundo - não com altissonantes palavras, senão com grandes obras.

Ter a firme convicção de que o mundo está ao teu lado enquanto te mantiveres fiel ao que de melhor em ti existe.

Antes de falar, pensa cuidadosamente se o que vais dizer é verdadeiro, bom e útil; e se carece destas três qualidades, abstém-te de o dizeres.

(Divulgado pelo O.E.O. de New York)

[email protected]

• Religião igreja é quem nem partido politico, todas tem sua linha tradição e algumas tem dogmas, chefes a seguir.

Mas vc pode também VOTAR sem ter partido politco, não é? e Pode até frequentar reuniões de deetrminado partido sem ser membro.

Então perguntaram a Jesus: Mestre o que faço para ir para ir ao reino dos ceus e qual a igreja verdadeira? Ame a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a ti mesmo, e ajude as viuvas em suas tribulações. E quem é meu proximo: Ai Jesus deu a Parabola do BOM SAMARITANO, que parece que até hoje não e comprendida.. por que ele logo cirou O SAMARTINANO, não o judeu, o fariseu, os herodianos ou seus irmãos exenios? Os SAMARITANOS, eram tidos pelos judeus, hereges, impuros, intocaveis, tais quais os EDIR da vida taxam os umbandistas, e religiões afroindigenas, os dalit. Pois os samaritanos, se negavam ao pagamento do dizimo e de construir o templo , nem fazer ofertas e diziam aue podiam fazer culto ao ar livre. Não respeitavam as tradições e mandamentos judaicos e por isso tidos diabolicos....E o MESTRE justamente deu exemplo do SAMARITANO, o impuro. mas era um BOM samaritano...que praticava a caridade, Então não interessa que sejamos, catolicos, protestanntes, judeus, muçulmanos, indianos, espiritas, umbandistas, ou até descrentes, Importa que façamos o bem, e pratiquemos a Caridade, pois fora da Caridade não há salvação. E essa caride não é $$$ as vezes pode até ser. Mas as vezes uma comida a quem tem fome, um comselho, um emprego a quem precisa, um cha para aquela velhinha do lado de tua casa, que o fazia enquanto vc era criança e agora esté velha e so, va la faça um cha pra ela, leva uns biscoitos, corte o gramado dela. se ofereça para limpar o patio....Para leva-la ao medico..Ajude e visite seu irmão doente, o depresivo, lhe de uma palavra de apoio e estimulo. Ajude em alguma obra de caridade.

Frequente uma casa espirita, se te der na telha algumas igrejas, e veja como todos agem, se esses sãpo melhores que aqueles...Mas vc pode fazer a caridade fora da igreja e contas vc so presta a Deus.

Biblia? TODOS OS POVOS TEM A SUA E CADA QUAL ACHA A SUA VERDADEIRA. Cada povo tem seu livro sagrado....suas leis religiosas seu codigos canonicos, suas leis morais. E de tempos em tempos a moral e costumes mudam..Não fazem muitos anos que era proibido a bermuda no Brasil, mulheres trajarem calça comprida, so sob o vestido, ir a igreja ou cinema so de saia. Ir a igreja só de mangas compridas etc....

• Os tolos e os fanáticos estão sempre seguros de si, mas os sábios são cheios de dúvidas

• Querido,

Sou exatamente como você e, ainda assim, dispenso títulos porque não sei se paro por aqui.... aprender sobre Deus acredito ser infinito.

Frequento sem problema qualquer templo. Só não suporto que venham tentar me convencer no que não acredito.

Bjuuuuuu

• A Sabrina pode ter acertado...

Deísmo : " Existe um Deus que criou o universo, mas não é pessoal e não interfere no universo. Não está associado às idéias de redenção e pecado, providência, perdão ou graça."

Se sua idéia se aproxima desta definição, você é deísta...

• Então,

Leia o livro COROLARIUM pelo espírito de Maria de Nazareth, que fala desse assunto, onde nós nos encaixamos no universo.

Porque você quer ser uma pessoa mais esclarecida, lúcida, e feliz !

Sign In or Register to comment.