Direitos do consumidor. Qual atitude correta?
Comprei alguns móveis a um tempo atrás, e já venceu o prazo de entrega, que era pra ser feita a três semanas atrás... e também já venceu a segunda parcela, e os vendedores continuam me enrolando.
O que posso fazer? Posso dexar de pagar a parcela e pagar somente na entrega do produto? Se pagar atrasado, devido ao atraso na entrega, podem me cobrar juros e multa? Posso pensar em cancelar a compra e exigir meu dinheiro de volta?
Ou devo simplesmente aguardar?
Qual a prossedência correta a se tomar?
Comments
- Você tem que continuar a pagar, se quer continuar a ter razão. Infelizmente, a lei do Consumidor nos obriga a isto.
Quanto ao cancelamento, você pode cancelar seu pedido e exigir seu dinheiro de volta, afinal, a entrega não foi efetuada. O problema séra você recebê-lo. O mais certo é você procurar o Juizado Especial Cível da sua Região e ingressar com uma Ação de Danos morais e materiais. Fique tranquila porque dá certo sim. Minha mãe já ganhou uma causa no Juizado.
Boa sorte.
Bj, força e paz =D
Se esta compra foi feita em uma loja estabelecida você fez compra através de condições pré-estabelecida, onde foi tirado um pedido, com condições de pagamento e prazo de entrega. Vai valer o que foi combinado e anotado no pedido. Neste caso, decorrido o prazo de entrega deveria ter procurado a Loja onde você efetuou a compra, solicite do gerente desta loja, por escrito qual o motivo do atraso desta entrega, negocie com ele um novo prazo de pagamento em função do atraso da entrega da mercadoria. Caso este procedimento não der resultado: Vá direto ao Procon juntamente com o pedido de compra, mais a carta do gerente com explicação do atraso e registre sua queixa.
atitude é PROCON
seoOO dinheiro de volta é logicoOOo